Por onde começar a fazer renda extra na internet?

A internet é um potente canal de comunicação, quanto a isso não nos restam dúvidas – 3 a cada 4 brasileiros tem acesso a internet, segundo pesquisa realizada em 2019 pela TIC Domicílios – o que significa que cerca de 74% dos brasileiros tiveram acesso nos últimos 3 meses. Mas será que esses usuários aproveitam […]

Maria Julia Bamberg
31 de março de 2021
maneiras de fazer dinheiro na internet

A internet é um potente canal de comunicação, quanto a isso não nos restam dúvidas – 3 a cada 4 brasileiros tem acesso a internet, segundo pesquisa realizada em 2019 pela TIC Domicílios – o que significa que cerca de 74% dos brasileiros tiveram acesso nos últimos 3 meses. Mas será que esses usuários aproveitam da melhor forma as oportunidades que a conectividade oferece? Nesse texto, vamos falar especificamente sobre como gerar renda extra na internet: os benefícios, a segurança e os pontos de atenção que devemos ter nesse meio.

Como começar a fazer renda extra na internet? Onde procurar?

O primeiro conselho é começar pelo jeito mais fácil: buscando no google.

A internet está cheia de informações de qualidade, basta saber filtrar e encontrar as que sejam de sites confiáveis.

Você também pode se inspirar em perfis de influenciadores de redes sociais como do instagram ou do youtube. Existem alguns digitais influencers que falam sobre assuntos de nichos específicos, como por exemplo, os que falam sobre renda extra. Esses são bons meios pois você pode obter informações constantemente ao acompanhá-los nas redes.

Outra forma é conversando com pessoas que também buscam ou já fazem renda extra na internet. Nas próprias redes sociais desses influenciadores você encontra pessoas ativas e pode pedir dicas e sugestões a elas.

Ideias do que fazer para ter renda extra na internet

Existem várias formas de fazer renda extra. Você só precisa escolher aquela que tem mais a ver com o seu estilo de trabalho e a sua realidade.

Abaixo pontuamos algumas opções. Mas para saber a fundo como fazer cada uma delas leia o conteúdo dicas reais e possíveis de como trabalhar de casa pela internet.

1- Venda o que não usa mais;

2- Trabalhos de Freelancer;

3- Pesquisas remuneradas;

4- Marketing de afiliados;

5- Produtos feitos em casa;

6- Divulgação/indicação de apps que oferecem recompensa;

7 –  Alugue o que puder.

Cuidados que devemos ter na internet

É importante que você tenha alguns cuidados antes de começar a se aventurar no mundo da renda extra na internet. Mas, lembre-se que este conselho deve ser seguido por todos os usuários de internet, para todas ações que venham a fazer. Neste caso em específico, como o trabalho de renda extra envolve pagamento e consequentemente fornecimento de dados, atente-se para as seguintes questões:

  • Busque por empresas confiáveis que possuam termos claros de condições de pagamentos e políticas LGPD de privacidade e dados.
  • Procure saber quais são as formas de pagamentos do site pelos seus serviços prestados ou produtos vendidos, e o prazo para o recebimento.
  • Olhe em sites como o Reclame Aqui, as opiniões das pessoas sobre aquela empresa.

Vantagens de fazer renda extra:

São muitas as vantagens de gerar renda extra na internet. As principais delas são a comodidade de não precisar sair de casa para isso, e a flexibilidade de conseguir fazer os seus horários e intercalá-los com outros afazeres no seu dia a dia.

Dessa forma, se você estipular o quanto quer gerar de renda extra na internet, definir as estratégias diante das opções, e dedicar algumas horas da sua semana para colocar em prática tudo isso, você terá bons resultados e irá aumentar a sua renda.

Gostou desse texto? Deixe aqui nos comentários sugestões de conteúdos!

Ganhe dinheiro extra fazendo pesquisas de cliente oculto
Avalie o estabelecimento. Deixe sua opinião e ganhe dinheiro para isso.