“Coelhinho da páscoa que trazes pra mim. Um cliente, dois clientes, três clientes assim”. A época mais doce do ano tá chegando e […]
“Coelhinho da páscoa que trazes pra mim. Um cliente, dois clientes, três clientes assim”.
A época mais doce do ano tá chegando e as empresas já estão estudando como potencializar as vendas nesta data tão importante.
A Páscoa é uma das data que mais movimentas as micro e macro empresas, cujo o principal produto é o chocolate e doces variados.
Durante as datas comemorativas, é possível criar inúmeras campanhas para propagar a marca e alavancar os negócios durante as celebrações.
No entanto, como é possível se destacar no meio de tantas ofertas?
Para isso, é necessário focar em produtos pouco atendidos pela indústria tradicional. Isto é, explorar ingredientes selecionados e diferenciados.
Por exemplo, além do tradicional ovo de chocolate, os de colher, bombons de licor, trufas, colombas, brownies e cupcakes são alguns dos produtos artesanais que se destacam em relação aos vendidos em grandes mercados.
Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão ajudar a bombar o seu negócio durante as comemorações de Páscoa e que podem ser uma boa ideia para campanhas durante todo o ano.
Primeiramente, eduque os clientes para eles saberem que você estará sempre presente, não importa qual canal de comunicação seja.
Sempre que possível, apareça com alguns conteúdos que façam alusão a data, criando um clima de entusiasmo, o importante é fazer com que o seu cliente se sinta especial.
Para isso, crie postagens nas redes sociais de sua empresa que estejam sempre ligadas à data.
Vai enviar e-mails marketing? Envie e-mails que sejam ligados ao tema!
O importante é fazer com que a sua marca apareça ligada a essa data para sua persona.
Caso a sua marca não venda um produto que esteja ligado à Páscoa, faça com que a sua loja (online ou física) esteja decorada para esse dia. Ofereça oportunidades com descontos, dê frete grátis, faça sorteios, etc.
Há várias maneiras de fazer com que sua persona tenha uma sensação de urgência para garantir o seu produto.
Já, se o segmento da sua empresa está ligado com a Páscoa (uma marca de alimentos, por exemplo), aí é o momento de extravasar e fazer tudo ligado à data.
Como? Criando produtos especiais de Páscoa, criando kits que garantam o custo benefício ao seu cliente, tenha embalagens criativas e comemorativas, enfim, crie gatilhos mentais e chame a atenção de sua persona!
Não deixe de aproveitar as ferramentas digitais que possibilitam que você aumente o número de pessoas a quem os seus produtos são oferecidos.
Atualmente, existem diversos aplicativos e sites que facilitam o contato entre compradores e vendedores, e você deve estar presente no maior número deles possível.
Todos os mercados de alimentos já se adaptaram a uma nova realidade, que reflete a preferência dos consumidores.
Isto é, estamos falando das preferências e restrições alimentares.
O número de pessoas com restrição alimentar aumentou muito nos últimos anos, o que impede o consumo diário de leite, glúten, entre outros alimentos, por muitas delas.
Além disso, os vegetarianos, veganos e demais grupos de pessoas, são exemplos de consumidores com necessidades específicas que podem potencializar e muito os seus ganhos.
Por isso, fique atento e crie receitas para esses públicos específicos.
Uma excelente forma de aumentar a sua receita é oferecendo produtos e serviços complementares, que representam uma forma de oferecer comodidade aos seus clientes e de melhorar a sua margem de lucro.
Procure criar produtos e serviços complementares que possam interessar ao seu público.
Pode ser a confecção de cestas, a venda de cartões personalizados, uma entrega com padrão de alta qualidade, montagem de cestas e combos familiares, entre muitas outras opções.
Assim, você facilitará a vida do seu clientes e oferecerá algo que melhora a sua experiência.
Oferecer chocolate como brinde para aumentar as vendas na Páscoa é uma excelente estratégia de fidelização. Contudo, essa não pode ser a única alternativa para agradar os clientes.
Além dos chocolates, sua loja pode investir na entrega de brindes como marcadores de livros, mensagens pascais, pequenos enfeites, entre outras opções. Agindo assim, você tem mais chances de fixar sua marca e se aproximar dos clientes.
Quem acompanha o mercado de alimentos, sabe que todos os anos alguma tendência dispara e domina o interesse dos compradores.
Não ter um produto na linha do que está em destaque pode comprometer e muito os seus resultados na temporada. Então, fique atento!
O ideal é que você estude o que está em evidência no Brasil e no exterior.
Normalmente, as maiores influências vem de fora, mas há também casos em que o produto do momento surge por aqui mesmo.
Você não precisa colocar todos os prováveis sucessos no seu cardápio, mas precisa conhecê-los bem e ter um bom plano de vendas para cada um deles e, dessa forma, sair na frente quando o preferido for escolhido pelo público.
Agora, não adianta ter uma decoração incrível e uma ótima estratégia de divulgação na internet, se o atendimento da sua loja deixa a desejar.
Principalmente em épocas como a Páscoa, é importante orientar vendedores e demais funcionários a oferecer o melhor atendimento possível, incluindo cordialidade e eficiência.
Deixe toda a equipe à par das promoções e campanhas vigentes, além de informações referentes aos produtos novos, que são exclusivos deste período.
Gostou das dicas? Compartilhe com os amigos e continue acompanhando o blog para ver mais ideias que irão alavancar as vendas do seu negócio.
Além disso, você pode monitorar se a sua campanha de páscoa está tendo uma boa performance com o Cliente Oculto.
Por fim, confira nossos planos e escolha o melhor para você!
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