Primeiramente, nesse blog post, falaremos sobre o que é dropshipping e quais as vantagens e desvantagens de implementar esse modelo de negócio em […]
Primeiramente, nesse blog post, falaremos sobre o que é dropshipping e quais as vantagens e desvantagens de implementar esse modelo de negócio em seu e-commerce.
Sendo assim, o intuito desse texto é explicar para você, caro empreendedor, do que se trata esse modelo de negócio é como aplicá-la em seu e-commerce.
Inicialmente, é importante saber do que se trata esse método de venda.
Nesse sentido, dropshipping é um método de venda onde duas empresas se juntam para fornecer um produto para seus clientes.
Ainda sim, a empresa pode ter um e-commerce para vender seu produto sem precisar ter um estoque físico do mesmo.
Você pode estar se perguntando:
“ Como posso ter um e-commerce sem ter o estoque?”
Sendo assim, a resposta é bem simples, é só ter um parceiro que forneça os produtos para seus clientes.
Por fim, agora falaremos das vantagens e desvantagens de implementar esse modelo de negócio no seu e-commerce.
A princípio, o fato de não ter o estoque fixo já é uma grande vantagem, porém falaremos mais algumas vantagens dessa metodologia.
Antes de mais nada, para empreendedores que estão iniciando no mercado esse método de negócio é uma ótima forma de empreender sem investir muito.
Sendo assim, você não precisará investir em inventário, máquinas e equipamentos.
Fazendo com que sua responsabilidade seja somente a divulgação, a manutenção do e-commerce é o suporte de vendas.
Nesse sentido, pelo produto ser responsabilidade do fornecedor, é provável ter um número maior de produtos em seu “estoque”.
Do mesmo modo, você também pode vender produtos de nicho é produtos mais procurados e em alta, fazendo assim com que o mix de seu e-commerce seja maior, lhe trazendo um lucro maior.
Em primeiro lugar, no caso de seu faturamento e seu gasto for na mesma proporção.
O Dropshipping é uma ótima opção, para você usar como uma forma para aumentar o lucro já que o crescimento pode ser acelerado.
Nesse sentido, ele possibilita ter uma escalabilidade maior, ou seja, uma expansão muito maior.
Para isso, a única coisa necessária é um número maior de computadores, e também um número de pessoas capazes de fazer a divulgação, é o atendimento.
Desse modo, investir em uma boa equipe faz com que o lucro de sua empresa cresça de forma rápida.
No dropshipping você consegue iniciar seu negócio onde e quando quiser.
Para isso, a única coisa necessária seria só um computador e também acesso à internet.
Além de que, sem a necessidade de uma loja física, você pode abrir sua empresa do conforto de sua casa, o que pode facilitar os seus processos e vai também reduzir seus gastos.
Antes de mais nada, diferente dos e-commerce, normalmente é necessário a mesma empresa fazer a parte de pós-venda.
Já no dropshipping, essa parte do pós-venda, exceto em alguns casos a equipe de suporte e o atendimento, fica a cargo do fornecedor.
Nesse ponto, também fica a cargo do fornecedor a entrega, trocas, etc.
Sendo assim, não teria tantas coisas a se considerar, o que também faz com que tenha uma rapidez maior em todos os seus processos.
Por fim, agora vamos falar sobre as desvantagens de utilizá-lo em seu e-commerce.
Inicialmente, a competitividade é um ponto a se considerar ao ter um empreendimento utilizando esse método de venda.
Sendo que, a variedade de produtos não garante que sua loja seja exclusiva nas vendas daquele produto.
Nesse caso, você vai precisar vencer a concorrência que a cada dia que passa cresce mais e mais utilizando esse modelo de negócio.
Acima de tudo, como no caso do dropshipping o lucro na venda não é tão alto, afinal nesse método de venda sua empresa funciona só como intermediário.
Tendo em vista esse ponto, a maior porcentagem de lucro que você vai conseguir receber é de 30% o qual não é uma porcentagem tão grande para uma empresa.
Porem, o principal motivo para essa porcentagem tão baixa é por conta da alta concorrência, impedindo uma precificação muito alta.
Ou seja, para que o lucro seja bom, o volume de venda precisa ser muito alto para poder ter um lucro que faça sentido manter a empresa em funcionamento.
Nesse caso, a lentidão se deve a diversos fatores, mas em grande maioria se deve pela distância em que o fornecedor está da empresa.
Sendo em, grande maioria na China, mas tendo também fornecedores em outros países, nesse ponto é importante de no caso de suas vendas serem feitas para brasileiros o tempo de espera pode ser longo.
Por isso, deixe essas informações bem claras em seu e-commerce para que quando o cliente efetue a compra saiba que está adquirindo um produto que vem do exterior, por isso terá um tempo a mais de espera.
A princípio, entendemos que essa forma de venda é um modelo de negócio onde uma empresa fornece os produtos, é a outra fica responsável pela divulgação e vendas.
Desse modo, entendemos ser necessário ter um volume de vendas muito grande para poder fazer com que a loja tenha lucro.
Ou seja, tenha em mente que apesar de ser algo em grande crescimento, é algo que precisa ser pensado muito bem antes de ser executado.
Levando todos esses pontos de consideração, você conseguirá ter um bom retorno ao fazer seu estabelecimento utilizar esse tipo de metodologia.
Por fim, chegamos ao fim de mais um incrível blog post.
Esperamos que você tenha gostado deste conteúdo e que ele tenha sido enriquecedor para você.
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