Aqui na Seu Cliente Oculto, o processo de avaliação se divide em 3 partes. A ferramenta principal para diagnosticar e identificar pontos de […]
Aqui na Seu Cliente Oculto, o processo de avaliação se divide em 3 partes. A ferramenta principal para diagnosticar e identificar pontos de melhorias para as empresas, é o feedback. Ao passo que essa etapa é relativamente simples, é necessário que diversos aspectos sejam analisados minuciosamente na jornada do CO e caso isso não seja feito, o relatório poderá ser invalidado. Dessa forma, com o objetivo de te ajudar a ter um feedback nota 10, reunimos 5 dicas cruciais para alcançar esse resultado.
Se você quer ficar por dentro da nossa metodologia, conheça mais detalhes do processo de avaliação de uma empresa. Após a candidatura, o treinamento deve ser realizado pelo cliente oculto, com o objetivo qualificá-lo para realizar da visita; em um segundo momento, é liberado o teste para comprovar que o CO está ciente de todas as especificações daquela vaga; e por fim, temos o envio do feedback que é a parte mais importante dentro de uma campanha.
Por isso, é muito importante que todas as orientações sejam seguidas pelo cliente oculto e, caso contrário, o feedback poderá ser comprometido. Se você ainda não é cadastrado na nossa plataforma, saiba todos os benefícios de ser cliente oculto.
Feedback nada mais é que um relatório previamente enviado pelo setor de projetos contendo diversas perguntas, tal como um formulário. Essa é a última fase em um processo de avaliação de uma empresa. Nele iremos analisar, a partir do seu relato, como é a experiência do cliente dentro do estabelecimento avaliado e diagnosticar a marca varejista, identificando os pontos de melhoria.
Essa ferramenta é de extrema importância para entendermos como é a prestação de serviços daquela empresa e gerarmos um diagnóstico a partir da experiência relatada, por isso merece tanta atenção. Lembre-se de ser crítico, analista e ao mesmo tempo ético, já que qualquer relato não verdadeiro poderá comprometer o objetivo da ação, que é monitorar o padrão de qualidade de atendimento das empresas avaliadas e transformar experiências.
Agora que você já sabe que o feedback da visita é a ferramenta de mais importante nas nossas avaliações, vamos explicar por que o seu relato deve ser nota 10. A nota máxima facilita para que, em novas oportunidades, o CO se destaque e seja selecionado com preferência, permitindo-o que realize mais avaliações. Caso o relatório fique incompleto, desqualificado e/ou com poucos detalhes, o mesmo poderá ser invalidado. Em outras palavras, com um feedback ruim, o CO poderá não receber a remuneração referente aquela visita. Nesse sentido, reunimos com os responsáveis pelas vagas e como resultado, identificamos os 5 tópicos mais importantes na hora de enviar seu feedback. Conheça a seguir.
Juntamente com a equipe de projetos, departamento responsável por analisar todos os feedbacks e validar as respostas, discutimos e elaboramos essas dicas para alcançar o feedback nota 10. Dessa forma, todas as fases e etapas da avaliação são importantes, destacamos as cinco dicas para se atentar na hora de enviar seu feedback. Se atente para cumpri-las e ter uma visita com nota máxima.
Logo depois de efetuar o teste dentro da plataforma, o feedback já ficará disponível. Leia, analise e anote todas as perguntas do feedback previamente, para que o CO vivencie tudo aquilo que foi solicitado. É importante que todas as suas respostas sejam completas, detalhadas, honestas e, preferencialmente, sem erros de digitação.
Todas as visitas que exigem foto devem ser fotografadas a partir do aplicativo recomendado, frequentemente é o TimeStamp, mas caso contrário será informado no treinamento da visita. Embora o uso do app seja acessível e intuitivo, como uma câmera normal, atente-se para evitar fotos tremidas e borradas. Caso as fotos não ocorram a partir desse aplicativo, o setor responsável poderá invalidar o feedback.
Você é um cliente como qualquer outro, portanto não perca seu anonimato. É importante que o CO tenha desenvoltura para se comunicar e questionar os colaboradores da empresa avaliada de forma natural, sem parecer previamente condicionado. Caso contrário, você corre o risco de ser descoberto, o que comprometeria a sua experiência na loja e consequentemente, afetaria na validação do seu relatório.
Todas as avaliações contém datas limites pré-estabelecidas que o cliente oculto deve cumprir. Entretanto, se o CO ultrapasse esse limite e esteja sem contato com o gerente da vaga, o feedback poderá ser invalidado.
Para todas as vagas há um profissional responsável em que você pode confiar para tirar suas dúvidas. Esteja confiante, não vá para a visita inseguro ou se não estiver tudo esclarecido. O gerente da vaga estará sempre disponível para te atender, esclarecer suas dúvidas e ajudar para que você alcance nota máxima no feedback.
Por fim, concluímos mais um incrível blogpost. Esperamos que você tenha gostado deste artigo e que ele tenha sido enriquecedor para você e sua empresa. Todos os nossos canais são ricos em conteúdos, não deixe de nos acompanhar nas redes sociais.
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