O assunto do blog de hoje é nada mais nada menos que….. ele mesmo! rsrsrs Primeiramente, se você já teve contato com o […]
O assunto do blog de hoje é nada mais nada menos que….. ele mesmo! rsrsrs
Primeiramente, se você já teve contato com o marketing digital, deve saber que o Blog é um excelente canal para ser gerado um bom relacionamento com os clientes e posteriormente, gerar mais tráfico para o seu site.
Quer saber mais sobre os benefícios e porque ter um blog para sua empresa?
Então meu caro leitor, fica com a gente nesta leitura, pois ela será muito enriquecedora para o seu conhecimento.
O blog é uma das ferramentas mais queridinhas do marketing digital.
Se você prestar atenção, vai perceber que muitas das empresas possuem blogs.
A Seu Cliente Oculto, por exemplo, investe nesta estratégia desde a sua criação.
Ou seja, desde 2019, postamos semanalmente conteúdos enriquecedores para as pessoas ganharem mais conhecimentos nas mais diversas áreas como: marketing, finanças, empreendedorismo, mercado, entretenimento, cultura, dentre outros.
Antes de mais nada, você precisa entender o conceito!
A principio, o blog surgiu de web log, traduzindo livremente, pode significar registros (ou diários) na internet.
Os primeiros blogs surgiram no início da década de 90, antes mesmo de antigas redes sociais como o Orkut e o Fotolog existirem.
Isto é, com poucos recursos digitais ao dispor na época, as pessoas começaram a se expressar na internet através de blogs.
Com o passar dos tempos, eles foram evoluindo e várias empresas, a partir dos anos 2000, começaram a utilizar essa ferramenta também.
Em outras palavras, o blog deixou de ser exclusivamente pessoal e entrou no mundo dos negócios, se tornando um meio para as empresas se comunicarem melhores com os seus clientes.
Ou seja, elas poderiam escrever sobre diversos temas relacionados aos produtos e o mercado em geral.
Atualmente, o blog é um canal muito importante para uma estratégia de marketing digital.
Definitivamente, o Blog ajudou a Seu Cliente Oculto em seu crescimento.
Tendo isso em vista, vamos falar cinco pontos que mostram como ele pode ser muito legal para a sua empresa.
Quando você escreve sobre o seu mercado e a atuação dele, você demonstra que entende do assunto que está falando e gera mais autoridade.
Ou seja, as pessoas vão confiar mais em você e irá ganhar mais credibilidade, o que é muito importante hoje em dia na internet, já que existe conteúdo de tudo para todos.
Essa é uma maneira muito legal de ser visto como referência e também ganhar alguns pontos ali com a concorrência.
Isto é, as pessoas vão ler seus conteúdos e vão acreditar mais em você, pois a sua empresa oferece conteúdos que as outras não oferecem.
A Seu Cliente Oculto, por exemplo, se tornou referência na metodologia de Cliente Oculto por conta de todo o trabalho que oferecemos e da comunicação que temos com o público, através das nossas redes sociais e outros canais internos e externos.
Além disso, outras empresas de vários segmentos do Brasil estão se tornando referência.
Nesse sentido, as empresas não dependem mais somente da assessoria de imprensa, de sair no jornal, revista, televisão ou rádio.
O blog se tornou um canal de mídia gratuito e acessível para qualquer pessoa mostrar o que a empresa oferece.
Antes de mais nada, quantas pesquisas no Google você já fez hoje?
Há muitas pessoas pesquisando sobre absolutamente tudo em navegadores de pesquisa.
Certamente, elas estão procurando por algo que a sua empresa oferece e ter um Blog facilita nesse ranqueamento.
Pois, você acaba criando mais conteúdo e tem mais páginas para aparecer.
Por exemplo: eu posso pesquisar sobre “como funciona o serviço de cliente oculto”ou “qual é a plataforma para contratar cliente secreto no Brasil”.
Acredito que a Seu Cliente Oculto vai ser uma das mais pesquisadas.
Enfim, falamos da SCO como exemplo, mas isso vale para qualquer indústria.
O que é exatamente educar?
Aqui, vamos falar de educação, mas não no sentido de escola ou faculdade.
Na verdade, é educar uma pessoa que ainda não sabe se precisa comprar o que você oferece.
Mas, com o blog, é possível aos poucos ir despertando esse interesse nela.
Por exemplo: uma agência de viagens, pode começar a falar sobre dicas de intercâmbio ou dicas de viagens para os estados do Brasil.
Uma empresa de cosméticos pode produzir conteúdo relacionado a beleza e bem-estar.
O ponto é: Sempre dá para falar sobre seu mercado sem necessariamente citar o seu produto.
Aliás, isso não significa que você não pode citar seu produto, mas o objetivo aqui é outro.
É mostrar para sua audiência qual é a sua proposta de valor, o que você oferece e sabe.
Aqui, estamos falando um pouquinho mais daquilo que toda empresa gosta, a venda!
Afinal, toda empresa precisa ter receita e faturamento.
Nesse sentido, o blog pode ser um ótimo meio para se alcançar esse objetivo.
“Isso significa que eu tenho que colocar o produto para vender no blog?”
Não necessariamente, mas com certeza, o conteúdo é um fator muito importante na decisão de compra.
Além disso, produzir conteúdo no blog pode fazer também com que a sua marca fique na cabeça das pessoas.
Dessa maneira, quando ela tiver em dúvida entre uma empresa e outra (você e o concorrente), ela escolhe você, pois já leu algum texto e consequentemente, te conhece e confia mais no que você oferece.
Primeiramente, as publicações de um blog precisam ter periodicidade, é muito legal que você não abandone e mantenha uma consistência em suas postagens.
Pode ser uma vez por dia, por semana, a cada 15 dias.
Enfim, defina em um modelo que seja benéfico e faça sentido para o seu negócio.
Entretanto, vamos supor que você precisa de um tempo/pausa das atividades.
Todavia, seus conteúdos ainda estarão publicados, o blog vai tá vivo e seus conteúdos continuarão sendo ranqueados na internet.
É diferente de uma campanha que você precisa investir em anúncios para ficar aparecendo e quando o orçamento acaba, a campanha é pausada.
O Blog se mantém no ar, você fica lá recebendo visitas enquanto o domínio dele existir.
Você sabia que existem até empresas que continuaram gerando tráfico e leads, mesmo após o negócio delas ter acabado?
Isso aconteceu, pois o blog continuou ativo e as pessoas continuaram entrando nele para tentar consumir um produto que não existia mais.
Não é certo manter ele ativo se a empresa não existir mais, mas é apenas uma amostra de que o blog desatualizado geral resultados permanentes.
Por fim, vamos dar uma dica de ouro: fique por dentro do Blog da Seu Cliente Oculto, pois aqui postamos de tudo e mais um pouco.
E é claro, ao final da página, não se esqueça de se inscrever em nossa Newsletter para não perder nenhuma novidade.
Pois, como falamos anteriormente, toda semana tem post novo para você!
Qual vai ser o assunto da semana que vem?
Só ficando atento ao Blog da SCO para saber. 😉
A Seu Cliente Oculto é uma Startup especializada em projetos de cliente oculto.
Com atuação em todo o Brasil e com o melhor preço do mercado, conseguimos atender clientes de todos os portes.
Temos uma plataforma exclusiva com dashboards para acompanhar os resultados e saber exatamente como está e o que fazer para melhorar a experiência dos seus clientes.
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