Como garantir uma renda extra mesmo na pandemia?

A pandemia trouxe muitos problemas financeiros para grande parte da população. Muitas pessoas diminuíram a carga horária de trabalho, perderam o emprego. Em contrapartida, não houve uma baixa nos preços no geral, muito pelo contrário, tudo se tornou mais escasso e caro. Uma alternativa para ganhar mais dinheiro é buscar uma renda extra, mas como […]

Vitória Coimbra
11 de setembro de 2021
Renda extra

A pandemia trouxe muitos problemas financeiros para grande parte da população. Muitas pessoas diminuíram a carga horária de trabalho, perderam o emprego. Em contrapartida, não houve uma baixa nos preços no geral, muito pelo contrário, tudo se tornou mais escasso e caro. Uma alternativa para ganhar mais dinheiro é buscar uma renda extra, mas como fazer isso na pandemia?  

 

Reunimos 5 dicas que poderão te ajudar na hora de buscar alternativas para completar sua renda. 

 

5 dicas para fazer uma renda extra

 

1- Fotografia

Você tem habilidades fotográficas ou uma câmera esquecida em casa? Portanto, existem vários sites que são bancos de imagens para designers, revistas, propagandas, e precisam ser alimentados diariamente com fotos de assuntos diversos. Para utilizar as imagens é necessário pagar uma mensalidade para os sites, é de onde vem a renda dessas plataformas. Se você tem interesse pode buscar mais informações em empresas como Shutterstock , Adobe Stock e Getty Images.

Se você tem interesse mas não sabe muito sobre fotografia, existem vários cursos online, muitos gratuitos, que ensinam diversas técnicas para quem não conhece sobre esse universo. 

 

2- Renda extra com Tradução e Revisão de textos

Primeiramente, se você gosta de ler e escrever, e faz isso com êxito, existem vários blogs que buscam pessoas para a revisão de textos. Muitas vezes os jornalistas gostam de um olhar externo, à procura de erros e falhas. Caso você também fale outras línguas, é possível garantir uma renda extra traduzindo textos, artigos ou até mesmo reuniões online que estão cada vez mais recorrentes com a pandemia. 

 

3- Digital Influencer

Gosta de compartilhar sua vida nas redes sociais? Hoje em dia, a profissão digital influencer está crescendo diariamente. São pessoas de personalidade forte, que possuem facilidade com as câmeras e gostam de compartilhar o seu dia a dia na internet. O digital influencer pode ser nichado, tratando de um assunto específico como por exemplo culinária, literatura, entre outros, ou pode compartilhar seu lifestyle no geral, dando dicas sobre alimentos, lojas, produtos, estudos, etc. É uma profissão em horário integral, mas também dá pra ser uma fonte de renda extra. Basta ter coragem, ideias legais e persistência no trabalho. 

 

4- Cliente oculto

Essa dica é para quem gosta de fazer compras. Eu sei que você está lendo esse post porque está em busca de uma renda extra… mas sendo um cliente oculto, você pode realizar compras, avaliar as lojas e ser pago por isso. Funciona assim: existem empresas especializadas nessa metodologia que disponibilizam avaliações anônimas por todo o Brasil, basta você se inscrever na plataforma e buscar por uma vaga na sua cidade. Quando aprovado, você avalia o local, envia seu feedback e assim será recompensado pelo trabalho feito. Existem avaliações com reembolso do valor gasto, avaliações com pagamento e também um híbrido das duas opções. É uma ótima alternativa para quem busca uma renda extra. 

 

5- E-commerce

Com a pandemia, as compras digitais se tornaram cada vez mais corriqueiras, dando um grande foco para os canais de venda online. É possível criar um brechó com roupas usadas no site Enjoei, criar uma lojinha de produtos novos e usados no Mercado Livre e até mesmo começar um micro empreendimento no Instagram. A rede oferece todo um suporte na aba de compras, incentivando ainda mais as lojas online. 

 

Existem várias maneiras que podem servir de renda extra, basta você procurar uma área de afinidade e investir seu tempo livre!

 

Gostou desse conteúdo?! Acompanhe o nosso blog.

Siga-nos nas redes sociais: InstagramFacebookYoutubeLinkedin.