Como manter o seu site mais atrativo através do Web Design

Em Janeiro de 2021, foi computada a existência de 1.83 bilhão de sites na internet mundial.  Muita coisa, não é? Para o seu site ganhar destaque entre tantos disponíveis, ele precisa ser muito atrativo. O Web Design, é a área do design que estuda e aprimora tudo que está ligado a internet. Os profissionais da […]

Vitória Coimbra
14 de outubro de 2021
Como aplicar as técnicas de web design no site da sua empresa

Em Janeiro de 2021, foi computada a existência de 1.83 bilhão de sites na internet mundial.  Muita coisa, não é? Para o seu site ganhar destaque entre tantos disponíveis, ele precisa ser muito atrativo. O Web Design, é a área do design que estuda e aprimora tudo que está ligado a internet. Os profissionais da área, tem a capacidade de analisar as falhas como por exemplo, arquivos muito pesados, botões em locais não estratégicos, entre outras que possam estar atrapalhando o desempenho virtual da sua empresa. 

 

O que é o Web Design na prática?

 

Um bom design em seu site garante alguns aspectos, como por exemplo a acessibilidade e usabilidade simples. É extremamente importante que o usuário não encontre dificuldades ou problemas na hora de navegar em sua página. Botões importantes devem ter destaque, links explicativos e um layout claro e coeso com a identidade da marca vão auxiliar e até mesmo atrair novos usuários. 

 

Outro fator muito importante é o posicionamento orgânico no Google. Para que o site seja resultado de alguma busca, ele deve seguir algumas regras em sua estrutura. Além disso, existem estratégias que podem aumentar mais ainda as chances do site ser bem ranqueado, fatores que profissionais apto desenvolvem junto aos Web Designers. 

 

Elementos técnicos dentro do Web Design

 

Para te familiarizar ainda mais com esse universo virtual, vamos citar alguns termos muito importantes na hora de criar ou aprimorar o seu site! Pegue papel e caneta e vamos para a lista: 

 

Palavras Chave

 

É através das palavras chave que o site aparece em resultados de pesquisas. Quanto mais bem ranqueado seu site é, mais destaque ele recebe. A pesquisa cautelosa de palavras chave irá influenciar o número de acessos, uma vez que você utiliza palavras que estão em alta, relacionadas a trends, assuntos do momento ou até mesmo MEMES, a sua página será entregue para um maior número de pessoas. 

 

O tamanho do texto e a linguagem utilizada

 

Todo o conteúdo do site deve ser o mais prático possível, e para facilitar o entendimento e até mesmo chamar a atenção do leitor, é necessário um certo cuidado com o tamanho dos textos. A visita em sua página deve ser confortável, legível, com uma linguagem, evitando problemas e mal entendidos. 

 

Snippet

 

Ao fazer uma busca no Google, todo site apresenta um pequeno resumo sobre o conteúdo que a página irá entregar, certo? Dessa forma, o nome desse textinho que explica o que você irá ler, é snippet.

Esse resumo previne que você acesse um conteúdo que não seja do seu interesse, além de facilitar as buscas rápidas. Para uma boa construção do site, o snippet deve ser verdadeiro e objetivo, sendo honesto com o leitor e sem apresentar conteúdos sensacionalistas. De nada adianta garantir o acesso de uma pessoa em sua página, se a pessoa não está buscando o que você tem a oferecer. 

 

O design  

 

Todo mundo quer ter um site atraente com vídeos, fotos profissionais, ícones e elementos diferentes. Tais fatores são de fato importantes, uma vez que o ser humano é um ser visual, e o que é bonito chama sim a atenção. Mas, é necessário se atentar à funcionalidade do site. O profissional de Web design é tão importante nessa construção pois além de te ajudar a pensar em um layout mais agradável e orgânico, ele não irá esquecer da utilidade da página. 

 

Portanto, a criação de uma página não é um trabalho simples, são muitos elementos que devem ser levados em consideração para atrair o maior número de usuários possíveis. Então, o Web design do seu site é de extrema importância para melhorar seu ranqueamento e refletir bons resultados em sua empresa.  

 

Gostou desse conteúdo?! Acompanhe o nosso blog.

Siga-nos nas redes sociais: InstagramFacebookYoutubeLinkedin.