Como trabalhar em casa pela internet? Dicas reais e possíveis de fazer

Novas formas de aumentar a renda sempre aparecem como dicas e sugestões em diversos canais de comunicação na internet. Quem gosta de fazer uma graninha extra deve estar atento às oportunidades de trabalhar em casa pela internet e encontrar aquelas que deixarão o seu bolso recheado e que melhores se adequarão a sua realidade. Pensando […]

Maria Julia Bamberg
22 de fevereiro de 2021
sete formar de fazer renda extra

Novas formas de aumentar a renda sempre aparecem como dicas e sugestões em diversos canais de comunicação na internet. Quem gosta de fazer uma graninha extra deve estar atento às oportunidades de trabalhar em casa pela internet e encontrar aquelas que deixarão o seu bolso recheado e que melhores se adequarão a sua realidade.

Pensando nisso, nós resolvemos te contar 7 formas reais e diretas de trabalhar em casa pela internet para complementar ainda mais a sua renda.

Por onde eu começo para trabalhar em casa pela internet?

Se você chegou até este conteúdo, está no caminho certo para começar a trabalhar em casa pela internet. O primeiro passo certamente é começar a buscar fontes de informações e ideias para colocar em prática. E qual é o melhor lugar para te ajudar a encontrar tudo isso? A internet, é claro!

Por isso, separamos hoje 7 formas de trabalhar em casa pela internet para você começar a fazer dinheiro já!

1- Vender o que não usa mais

Existem muitos sites que fazem a intermediação entre você e um possível comprador da sua “mercadoria” na internet. Mas o que seria essa “mercadoria”? Ela pode ser simplesmente tudo que você não usa mais e está disposto a desapegar.

Assim, você pode olhar no seu armário as peças de roupas que não usa muito, sapatos, acessórios e colocar na internet para vender, em sites como a Enjoei. Assim, trabalhar em casa pela internet fica bastante cômodo e prático.
Além disso, utensílios de casa e móveis também são ótimas oportunidades de venda para quem quer fazer uma graninha no final do mês sem precisar sair de casa.

2- Freelancer

Outra forma de tentar desembolsar um dinheiro a mais é oferecendo serviços de freelancer. 

Hoje em dia, o trabalho autônomo cresceu bastante e muita gente aproveitou para anunciar seus serviços na internet. Há aqueles que têm um conhecimento mais aprofundado em alguma área e podem viver do trabalho de freelancer, como por exemplo profissionais de TI, marketing e outras áreas que são 100% digitais. Já outras pessoas podem ter outras ocupações e conciliar com o trabalho freelancer nos momentos oportunos.

Se você possui alguma habilidade e está disposto a trabalhar em casa pela internet e ganhar dinheiro com isso, existem vários sites que você anuncia seu serviço e encontra clientes para atender.

3- Pesquisas remuneradas

Esse tipo de pesquisa pode ser uma ótima maneira de garantir dinheiro extra no final do mês. O trabalho do Cliente Oculto se encaixa nessa categoria de pesquisas remuneradas. É muito simples.

Assim como nas dicas acima, existem alguns sites que oferecem esse tipo de serviço. É importante que você se cadastre em um site de confiança e seguro. O trabalho funciona da seguinte maneira: você se passa por um cliente anônimo, simula uma situação real de compra, observa pontos específicos como atendimento, limpeza, produto e tudo que  for solicitado, e depois relata como foi a experiência. Pronto. Ai você é remunerado para isso.

Muitas empresas de diferentes segmentos são avaliadas por empresas de Cliente Oculto, ou seja, há muita vaga disponível para esses trabalho.

4- Marketing de afiliados

Outra forma de trabalhar em casa pela internet é através dos links de afiliados. Você já deve ter escutado falar sobre isso. Link de afiliado é basicamente um link que você gera para vender produtos ou serviços disponíveis na internet. À medida que as vendas acontecem, você vai recebendo uma porcentagem sobre isso. 

Assim como nos outros casos, é importante escolher um site seguro. Então pesquise bastante, colha informações para ter certeza que está fazendo uma parceria com uma empresa séria. A hotmart é uma das empresas mais consolidadas no ramo, atualmente.

5- Produtos feitos em casa

Parecido com a dica número 1, essa dica é muito interessante para você aproveitar o que tem em casa para fazer dinheiro. Mas, neste caso, você pode produzir para vender. Ideias como bolos caseiros, marmitas fitness, sanduíches e outros que estão em alta podem ser muito bem aceitas na sua região. Dê uma pesquisada e descubra que tipo de comida faz sucesso e coloque a mão na massa.

Outra ideia além da comida são os produtos artesanais. Diversas habilidades são descobertas enquanto você está em casa. Costura, crochê, bijuterias, produtos artesanais de uma maneira geral, podem ser uma excelente saída para garantir um dinheiro.

Para divulgar estes produtos, uma grande aliada das pessoas são as redes sociais. É possível criar uma página e promover por lá. Atualmente a facilidade de comunicação e pagamento são tamanhas que praticamente a única ação externa será enviar pelo correio. Por isso essa é a dica perfeita para trabalhar em casa pela internet.

6- Divulgação/indicação de apps que oferecem recompensa


A dica número 6 se trata daqueles aplicativos que dão dinheiro em troca de uma divulgação ou indicação. Diversos apps do mercado lançam uma espécie de campanha de indicação em determinadas épocas do ano, assim como a Meliuz. Na maior parte das vezes você tem que indicar uma quantidade de pessoas para criarem cadastro no aplicativo também, para ai ser remunerado.

Fique de olho em apps de entregas, bancos e pagamentos. Esses segmentos, normalmente, são os que mais disponibilizam essas promoções que geram grana extra.

7 –  Alugue o que puder

Por último, a dica que trazemos é sobre aluguel. Você pode colocar a disposição para ser alugado diversos objetos/materiais que você não utiliza com tanta frequência mas também não quer vendê-lo.

Além disso, você também pode alugar bens mais “valiosos”. Se você tem um quarto em casa que não usa, ou um carro na garagem, por exemplo, que quase não sai com ele, você pode colocar para alugar e garantir uma fonte de renda assim.  

E ai, gostou das dicas que demos sobre formas de trabalhar em casa pela internet e ganhar um bom dinheiro assim?

Deixe sua sugestão ou dicas nos comentários abaixo. 

ganhe dinheiro extra fazendo pesquisas de cliente oculto