5 dicas para ter um feedback nota 10

Aqui na Seu Cliente Oculto, o processo de avaliação se divide em 3 partes. A ferramenta principal para diagnosticar e identificar pontos de […]

Barbara Brugger
4 de julho de 2023

Aqui na Seu Cliente Oculto, o processo de avaliação se divide em 3 partes. A ferramenta principal para diagnosticar e identificar pontos de melhorias para as empresas, é o feedback. Ao passo que essa etapa é relativamente simples, é necessário que diversos aspectos sejam analisados minuciosamente na jornada do CO e caso isso não seja feito, o relatório poderá ser invalidado. Dessa forma, com o objetivo de te ajudar a ter um feedback nota 10, reunimos 5 dicas cruciais para alcançar esse resultado.

 

  • Entenda como funciona o nosso processo de avaliação
  • Mas afinal: o que é o feedback?
  • Qual a importância de ter um feedback nota 10?
  • Descubra as 5 dicas de como ter um feedback nota 10

 

Entenda como funciona nosso processo de avaliação

Se você quer ficar por dentro da nossa metodologia, conheça mais detalhes do processo de avaliação de uma empresa. Após a candidatura, o treinamento deve ser realizado pelo cliente oculto, com o objetivo qualificá-lo para realizar da visita; em um segundo momento, é liberado o teste para comprovar que o CO está ciente de todas as especificações daquela vaga; e por fim, temos o envio do feedback que é a parte mais importante dentro de uma campanha.

Por isso, é muito importante que todas as orientações sejam seguidas pelo cliente oculto e, caso contrário, o feedback poderá ser comprometido. Se você ainda não é cadastrado na nossa plataforma, saiba todos os benefícios de ser cliente oculto.

 

O que é o feedback

Feedback nada mais é que um relatório previamente enviado pelo setor de projetos contendo diversas perguntas, tal como um formulário. Essa é a última fase em um processo de avaliação de uma empresa. Nele iremos analisar, a partir do seu relato, como é a experiência do cliente dentro do estabelecimento avaliado e diagnosticar a marca varejista, identificando os pontos de melhoria.

Essa ferramenta é de extrema importância para entendermos como é a prestação de serviços daquela empresa e gerarmos um diagnóstico a partir da experiência relatada, por isso merece tanta atenção. Lembre-se de ser crítico, analista e ao mesmo tempo ético, já que qualquer relato não verdadeiro poderá comprometer o objetivo da ação, que é monitorar o padrão de qualidade de atendimento das empresas avaliadas e transformar experiências.

 

Qual a importância de ter um feedback nota 10?

Agora que você já sabe que o feedback da visita é a ferramenta de mais importante nas nossas avaliações, vamos explicar por que o seu relato deve ser nota 10. A nota máxima facilita para que, em novas oportunidades, o CO se destaque e seja selecionado com preferência, permitindo-o que realize mais avaliações. Caso o relatório fique incompleto, desqualificado e/ou com poucos detalhes, o mesmo poderá ser invalidado. Em outras palavras, com um feedback ruim, o CO poderá não receber a remuneração referente aquela visita. Nesse sentido, reunimos com os responsáveis pelas vagas e como resultado, identificamos os 5 tópicos mais importantes na hora de enviar seu feedback. Conheça a seguir.

 

Descubra as 05 dicas de como ter um feedback nota 10

Juntamente com a equipe de projetos, departamento responsável por analisar todos os feedbacks e validar as respostas, discutimos e elaboramos essas dicas para alcançar o feedback nota 10. Dessa forma, todas as fases e etapas da avaliação são importantes, destacamos as cinco dicas para se atentar na hora de enviar seu feedback. Se atente para cumpri-las e ter uma visita com nota máxima.

 

1 Leia o feedback antes de realizar a visita

Logo depois de efetuar o teste dentro da plataforma, o feedback já ficará disponível. Leia, analise e anote todas as perguntas do feedback previamente, para que o CO vivencie tudo aquilo que foi solicitado. É importante que todas as suas respostas sejam completas, detalhadas, honestas e, preferencialmente, sem erros de digitação. 

2 Use o aplicativo de foto exigido

Todas as visitas que exigem foto devem ser fotografadas a partir do aplicativo recomendado, frequentemente é o TimeStamp, mas caso contrário será informado no treinamento da visita. Embora o uso do app seja acessível e intuitivo, como uma câmera normal, atente-se para evitar fotos tremidas e borradas. Caso as fotos não ocorram a partir desse aplicativo, o setor responsável poderá invalidar o feedback.

 

3 Não seja descoberto, não perca seu anonimato

Você é um cliente como qualquer outro, portanto não perca seu anonimato. É importante que o CO tenha desenvoltura para se comunicar e questionar os colaboradores da empresa avaliada de forma natural, sem parecer previamente condicionado. Caso contrário, você corre o risco de ser descoberto, o que comprometeria a sua experiência na loja e consequentemente, afetaria na validação do seu relatório.

 

4  Cumpra todos os prazos

Todas as avaliações contém datas limites pré-estabelecidas que o cliente oculto deve cumprir. Entretanto, se o CO ultrapasse esse limite e esteja sem contato com o gerente da vaga, o feedback poderá ser invalidado.

 

5 Tire suas dúvidas

Para todas as vagas há um profissional responsável em que você pode confiar para tirar suas dúvidas. Esteja confiante, não vá para a visita inseguro ou se não estiver tudo esclarecido. O gerente da vaga estará sempre disponível para te atender, esclarecer suas dúvidas e ajudar para que você alcance nota máxima no feedback.

 

Seu Cliente Oculto nas Redes Sociais 

Por fim, concluímos mais um incrível blogpost. Esperamos que você tenha gostado deste artigo e que ele tenha sido enriquecedor para você e sua empresa. Todos os nossos canais são ricos em conteúdos, não deixe de nos acompanhar nas redes sociais. 

 

 

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