Descubra como as estratégias do festival lollapalooza podem te auxiliar na criação de inovações para o seu negócio. Com o início das vendas, […]
Descubra como as estratégias do festival lollapalooza podem te auxiliar na criação de inovações para o seu negócio.
Com o início das vendas, o festival voltou a se tornar assunto nas redes sociais e hoje vamos te mostrar como esse evento pode contribuir na evolução do seu negócio.
O Lollapalooza é um festival de música alternativa que surgiu nos Estados Unidos em 1991. O sucesso do festival fez com que fosse levado para outros locais, acontecendo também na Argentina, no Chile, no Brasil, na Suécia, na França, na Alemanha e na Índia. Ele chegou ao Brasil em 2012, e, desde então, ocorre na cidade de São Paulo, sendo que, desde 2014, é sediado no Autódromo de Interlagos.
O lollapalooza possui uma marca consolidada no mundo dos eventos, o que faz com que as pessoas se tornem mais do que telespectadores, mas também fãs do evento, e assim, comprem os seus ingressos antes mesmo de saber as atrações. Além disso, elas compram pela confiança na marca e não apenas pela atração.
Em conjunto com diversas marcas famosas o lollapalooza proporciona diferentes experiências e imersões no dia do evento, com brindes e oportunidades exclusivas. Todavia, Têm-se como exemplo marcas como Budweiser, fini, vivo, doritos, entre outras.
O Lolla usa campanhas de marketing direcionadas e anúncios pagos nas redes sociais para alcançar seu público-alvo e maximizar as vendas de ingressos.
Oferecer ingressos antecipados com descontos atrai fãs leais e garante uma base sólida de público antes do evento, ressaltando o conceito de que os fãs querem viver a experiência que 0 evento proporciona, independente das atrações.
Pacotes VIP e exclusividades atraem aqueles dispostos a pagar mais por uma experiência premium, aumentando a receita. Esses pacotes oferecem acessos exclusivos, visão privilegiada de palcos, entrada antecipada, entre outros privilégios.
O Lolla utiliza dados de comportamento e preferências dos fãs para personalizar ofertas e melhorar a experiência de compra.
Esse ano o festival utilizou o spoiler de algumas atrações como forma de gerar buzz nas redes sociais. Com o intuito de se tornar assunto, principalmente, ao considerar a fama dos artistas da linup e o frequente sucesso entre os jovens nas redes sociais, contando com nomes de peso como Olívia Rodrigo e Shawn Mendes.
Em conclusão, entende-se que um negócio que possui seus valores centrados na experiência do cliente, acaba conquistando e fidelizando o seu público de maneira genuína, portanto, o lollapalooza é um grande case de inspiração para negócios de todos os nichos.
A Seu Cliente Oculto, tem o objetivo de auxiliar empresas de todos os ramos a alcançarem a excelência na experiência do cliente. Quer aplicar estratégias como as faladas no artigo ao seu público? Fale com um de nossos especialistas hoje mesmo!
Inspire-se nas estratégias do Lollapalooza e aplique-as ao seu negócio para um sucesso garantido em vendas e fidelização de clientes!
Em conclusão, finalizamos este postblog feito pela nossa empresa, para vocês.
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Espero vê-lo em breve.
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