Em primeiro lugar, você sabia que o copywriting é uma excelente técnica para atrair mais pessoas para a sua empresa e com isso […]
Em primeiro lugar, você sabia que o copywriting é uma excelente técnica para atrair mais pessoas para a sua empresa e com isso aumentar o faturamento dela?
Isto é, é uma forma persuasiva de se escrever usando gatilhos mentais que fazem toda a diferença na hora da sua audiência tomar uma decisão.
Neste postblog da Seu Cliente Oculto, vamos falar tudo que você precisa saber sobre esta técnica e como aplicá-la no seu negócio.
Então meu caro leitor, fica com a gente nesta leitura, pois ela será muito enriquecedora para o seu conhecimento e para aumentar o lucro da sua empresa.
Primeiramente, o que significa essa palavra?
A princípio, “copywriting” é um termo em inglês que não tem uma tradução literal para o português.
Todavia, esse termo se refere ao uso das palavras corretas para se comunicar com o público-alvo, no intuito de guiá-lo para uma tomada de decisão.
Aliás, esta tomada pode ser desde se cadastrar em um site, com o e-mail, até realizar a compra em um e-commerce.
Certamente, a copywriting feito de forma efetiva, geralmente, pode ser constituída por até seis características básicas.
Logo em seguida, vamos explicar cada uma delas!
Antes de mais nada, a primeira característica de uma copy irresistível é o senso de urgência.
Afinal, uma das piores sensações para o ser humano é a impossibilidade de escolher.
Nesse sentido, como odiamos nos sentir impotentes, agimos o mais rápido possível.
Pois, quando algo demanda urgência, não pensamos muito, apenas agimos no ato inconsciente de nos resguardarmos de um perigo iminente.
Além disso, o principal objetivo desta característica é capturar a atenção do visitante, aguçando sua curiosidade e lembrando que uma última atitude rápida é necessária para não ficar pra trás.
Por exemplo, o título de notícia com uma copy que usa a urgência como elemento principal seria: “Empreendedor de sucesso revela a verdade que ninguém nunca contou sobre ganhar dinheiro no mercado digital.”
Em seguida, a segunda característica é a conexão!
Outro objetivo de uma copy, seja ela em texto ou vídeo, é aproximar você e o visitante, fazendo com que ele se sinta capaz de alcançar determinado objetivo.
Nesse sentido, deixar a sensação de “se eu consegui, você também conseguirá”.
A partir desse ponto, será possível estabelecer uma ligação emocional muito forte com o seu cliente, pois o mesmo não enxergará você como um vendedor, mas sim como um aliado.
Por exemplo, o título com uma copy que usa a conexão como elemento principal seria: “Você vai descobrir a técnica ideal para perder 5 quilos em apenas um mês”
Simultaneamente, o terceiro elemento de copywriting que converte muito é a especificidade.
Seu principal objetivo é transformar a sua chamada em algo específico, seja por definir um prazo ou a quantidade de passos para alcançar um determinado objetivo.
Por exemplo, o título com uma copy que usa a especificidade como elemento principal seria: “Como Ganhei R$10.000 em 30 dias usando um método simples de vendas”
A quarta característica essencial é a transformação.
Afinal, o que seu serviço, produto ou conteúdo tem a oferecer de tão bom que irá causar uma verdadeira transformação na vida do usuário que chega até a sua página?
Sob o mesmo ponto de vista, ele precisa desejar ter aquele resultado mais do que tudo.
Certamente que todo resultado será reflexo das ações de quem adquire um produto seu.
No entanto, você precisa deixar claro que, caso a pessoa siga suas orientações, a transformação prometida será alcançada.
A transformação vai depender do propósito do seu produto ou conteúdo, mas o objetivo principal deve ser bem claro.
Um exemplo de título com uma copy que usa a transformação como elemento principal seria: “7 simples passos para mudar de vida radicalmente em 30 dias ou menos”.
O que exatamente você quer que seu visitante faça? É preciso deixar isso muito claro para ele (a)!
As pessoas não só gostam, como precisam ser chamadas para realizar uma ação.
Acredite: isso faz total diferença para sua taxa de conversão!
Os termos mais utilizados (e eficientes) que podem ser aplicados também nos seus próprios CTA´s são:
Você realmente acredita que o produto ou serviço que está oferecendo para sua audiência tem uma qualidade superior ou alguma característica que dificilmente será encontrada no mercado?
Se sim, deixe isso muito claro na sua copywriting.
A pessoa precisa entender que se não fizer a conversão, ela poderá está desperdiçando a oportunidade de ter algo exclusivo.
A exclusividade não pode ser considerada um único elemento.
Ela está mais para a junção de todos os outros que você aprendeu até aqui.
Qual desses títulos atrai mais sua atenção?
1 – “Como ganhar dinheiro online?”
ou
2 – “10 simples passos para ganhar dinheiro online (com segredos dos maiores experts)”
Sem dúvida, a opção número 2 atrai um número muito maior de cliques, já que oferece um benefício que não se encontra facilmente em outros conteúdos na internet.
Por fim, chegamos ao fim de mais um incrível blogpost.
Esperamos que você tenha gostado deste conteúdo e que ele tenha sido enriquecedor para você.
Temos certeza que a técnica de copywriting vai te ajudar muito na hora de persuadir os seus clientes a tomarem alguma ação.
Enfim, não se esqueça de nos seguir em todas as nossas redes sociais.
Certamente, você verá um conteúdo inovador, criativo e totalmente fora da caixa em cada uma delas.
Qualquer dúvida, é só nos acionar em algum destes canais.
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