Segundo o próprio RA, o selo Reclame Aqui 1000 foi criado para destacar empresas que possuem excelentes índices de atendimento ao cliente. Nesse […]
Segundo o próprio RA, o selo Reclame Aqui 1000 foi criado para destacar empresas que possuem excelentes índices de atendimento ao cliente.
Nesse sentido, este selo de reconhecimento mostra para os clientes o quanto o seu negócio é confiável e comprometido.
Para conquistar o selo, a empresa precisa estar cadastrada no site e precisa atender a 5 critérios que são:
Neste post, você irá saber com mais detalhes, todas as informações do Selo Reclame Aqui e como a sua empresa pode consegui-lo, assim como a Seu Cliente Oculto.
Sumário Selo Reclame Aqui: Seu Cliente Oculto Nota 1000
A princípio, visualize o perfil da Seu Cliente Oculto na plataforma.
Todos os nossos índices estão acima de 90% e a nossa pontuação no site é de 10, o que é considerado excelente.
Dessa forma, conquistamos o selo RA 1000.
Quando a empresa alcança esses resultados, antes de ganhar o selo, ela passa por uma auditoria do Reclame Aqui.
Segundo eles, isso é para evitar qualquer possibilidade de fraude ou simulação por parte das empresas.
O sistema é bastante rigoroso sim, afinal, o selo RA 1000 é uma certificação de excelência no atendimento.
Mas, com algumas atitudes e dicas, a sua empresa pode chegar lá.
O modelo que a Seu Cliente Oculto utiliza para trazer uma excelência no atendimento e consequentemente, uma ótima experiência ao cliente, é através de uma plataforma online própria.
Em resumo, ela é uma plataforma intuitiva e de alta gestão, onde as empresas contratantes podem monitorar as avaliações de cliente oculto em todas as suas esferas, bem como o CO pode acompanhar quais visitas ele pode realizar e que estejam dentro do seu perfil e local.
Posteriormente, para as empresas que nos contratam, a plataforma traz um alto processo na monitoria de qualidade da sua própria equipe.
Aumentando a nota no NPS e o ticket médio, a Seu Cliente Oculto proporciona e melhora diariamente, a experiência dos clientes de uma marca em todos os canais de atendimento.
Primeiramente, uma empresa pode entrar em contato conosco através de várias formas, como E-mail, Ficha de Cadastro no Site, WhatsApp, Redes Sociais, dentre outros.
O primeiro time que atende esse cliente é o comercial, que explica para o cliente tudo que ele precisa saber sobre a metodologia do cliente oculto e suas vantagens.
Além disso, eles também conversam com o cliente para entender qual que é a dor dele, o que está incomodando-o em seu negócio, o que ele quer descobrir, quais são suas dificuldades, quais canais da marca ele deseja melhorar, dentre outros motivos.
Após uma longa, porém, rica conversa de alinhamento, o time comercial precifica qual seria o valor de um projeto para aquele cliente, qual é o número de avaliações, a duração dele, se é recorrente ou não, dentre outras informações.
Em seguida, quando o contrato do projeto é criado e depois, assinado e pago pelo cliente, ele passará a ter contato com o nosso outro time que é o de Projetos.
Esse time é responsável por toda a construção de como serão as avaliações da empresa contratante.
Em outras palavras, eles definem como será o feedback respondido pelo cliente oculto, bem como toda a sua jornada na marca (o que ele deve observar, tirar foto, gravar, dentre outros).
Bem como fazer follow-up. treinamento e acompanhamento de todos estes CO´s.
Após finalizar todas as visitas, o time de projetos cria uma apresentação em Power BI para mostrar a empresa contratante todo o insight que os clientes ocultos trouxeram.
Por fim, também é criado um Plano de Ação, com mais de 50 gráficos disponíveis para a análise, onde orientamos o que e como a empresa pode fazer para melhorar todos os blocos e esferas avaliados pelos CO´s.
Definitivamente, um dos nossos grandes diferenciais é que sempre buscamos entender e escutar o nosso cliente.
Isto é, compreender os seus problemas com atendimento humanizado, buscando sempre a resolução da forma mais positiva possível.
Nesse sentido, falamos que o Customer Centric é um dos valores da nossa empresa.
Queremos garantir que o cliente fique satisfeito, não apenas com o serviço e soluções que oferecemos, mas também com o nosso atendimento.
Ou seja, desde o início até o final, acompanhamos ele sempre buscando, da melhor forma possível, a resolução de seus problemas.
A nossa satisfação é ver nosso cliente satisfeito.
O selo RA 1000, da plataforma Reclame Aqui, foi muito importante para a nossa empresa.
Pois, foi quando vimos que todo o nosso trabalho e suor valeram a pena, que a nossa luta e busca diária para conseguir essa excelência no atendimento foram recompensadas.
Do mesmo modo, o nosso foco principal é garantir que nossos clientes sejam os protagonistas na história da nossa empresa.
Temos a seguinte filosofia aqui: “SEMPRE SE COLOCAR NO LUGAR DO CLIENTE”
Quando buscamos atender os nossos clientes nos colocamos no lugar dele, para assim, compreender melhor a sua dor e visão.
No RA, recebemos muitos feedbacks dos clientes ocultos, são as pessoas que realizam as avaliações de forma anônima.
Sempre tentamos respondê-los da forma mais ágil, cordial e efetiva possível.
Este tratamento feito por nós, acalma o cliente oculto insatisfeito e faz ele se tornar novamente, um promotor da marca.
Voltando a conferir as avaliações na plataforma, depois que a sua manifestação foi ouvida e resolvida.
Além disso, todos os setores da SCO trabalham em conjunto para fornecer esse bom atendimento ao cliente e atingir os objetivos traçados.
Ou seja, não é apenas o time de projetos que precisa ter um bom relacionamento com os clientes ocultos.
O Marketing precisa realizar um bom trabalho de comunicação, para sempre informar as visitas da forma clara e transparente.
O Comercial precisa alinhar todos os valores a ser pago pelas avaliações, para não ter erros de precificação posteriormente.
O Financeiro precisa estar atento aos prazos de pagamento, para nenhum cliente oculto ter o pagamento pendente.
Enfim, todos os setores da Seu Cliente Oculto trabalham em conjunto para tornar a empresa confiável e expert em experiência do cliente.
Atualmente, estamos com a atenção 100% voltada para o nosso cliente.
Assim, conseguimos não só ouvir, como também resolver seus problemas.
Desde 2019, a Seu Cliente Oculto vem se consolidando como líder no segmento de pesquisas realizadas por clientes ocultos.
Em 2021, nos tornamos associados da ABF (Associação Brasileira de Franquias), devido a todo nosso esforço e reconhecimento.
O selo RA 1000, ganhado pela SCO pelo Reclame Aqui, fortalece cada vez mais um dos nossos principais pilares que é o comprometimento.
Afinal, nós temos uma preocupação muito grande em cuidar dos nossos clientes.
Por isso, também implementamos o Customer Success no modelo de negócios da empresa.
Onde o principal foco desse setor é acompanhar a saúde do cliente e ver se ele está tendo uma boa experiência e relacionamento conosco.
Percebemos que estamos indo pelo caminho certo e isso é muito gratificante.
A conquista do selo é grandiosa e muito valiosa para a nossa história.
Quem trabalha oferecendo algum tipo de serviço, sabe o quanto é difícil conseguir essa excelência no atendimento no canal mais acessado do Brasil.
E, foi graças a todo os nossos trabalhadores e um trabalho em equipe com toda a empresa, que conseguimos conquistar essa vitória.
Certamente, esse selo foi uma honra para nós, porém, ele é só o início.
Agradecemos a todos os funcionários presentes e que já passaram pela SCO.
Além é claro, de cada um dos clientes ocultos, empresas contratantes e parceiros de negócios que confiaram no nosso trabalho e contribuíram para o nosso crescimento.
Vamos continuar transformando muitas experiências no Brasil e futuramente, o mundo!
Por fim, vamos te dar 5 dicas para conquistar o selo RA 1000 aí na sua empresa, fica ligado!
1° Seja Bem – Avaliado: Isto é, faça com que os consumidores te avaliem bem. Ofereça um atendimento de qualidade e atencioso no site do Reclame Aqui, para ao final, você conseguir pedir para o cliente não esquecer de deixar a avaliação.
2° Responda Tudo: NÃO DEIXE NENHUM CLIENTE SEM RESPOSTA! Em outras palavras, inclua o atendimento no RA como rotina da sua empresa, para você nunca deixar passar batido algum comentário negativo.
3 ° Resolva Problemas: Não só responda como uma máquina, resolva os problemas de forma prática e tente sempre entender o ponto de vista do outro.
Para os problemas mais difíceis de resolver, é interessante, em um primeiro contato, tranquilizar o cliente, informando que a sua equipe está em busca da solução.
Mas, não deixe de realmente resolver o problema do seu cliente e dar para ele um retorno sobre a situação.
Os clientes gostam muito quando a empresa possui uma boa comunicação e é transparente com as suas ações.
4° Fideliza o Cliente: Em seguida, trabalhe para a fidelização do cliente.
Ninguém está livre de imprevistos, mas, certamente, o que difere uma empresa confiável é o quanto ela é eficiente na resolução dos problemas.
Logo, se a sua empresa for assertiva nesse ponto, a chance do cliente voltar a fazer negócios com você, mesmo depois de ter tido um problema, é muito maior.
5° Ofereça um Atendimento Humanizado: Como você viu nas outras dicas, respostas automáticas não bastam para ter um bom desempenho e o Selo Reclame Aqui, é preciso atender cada caso e de preferência, demonstrar interesse e empatia pelo cliente.
Então, prepare a sua equipe para que o mesmo se sinta acolhido e bem atendido.
Portanto, após ler esse texto, você considera que a sua empresa está pronta para conquistar a excelência do atendimento ao cliente no Reclame Aqui?
Como resultado, esperamos que essas dicas finais te ajudem muito.
E lembre-se, o selo RA 1000 é apenas uma consequência.
Porque a qualidade no atendimento ao cliente é importante sempre, em todos os canais de comunicação e de forma constante.
Definitivamente, não se descuide de nenhum deles.
Por fim, chegamos ao fim de mais um incrível blogpost.
Esperamos que você tenha gostado deste conteúdo e que ele tenha sido enriquecedor para você.
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Certamente, você verá um conteúdo inovador, criativo e totalmente fora da caixa em cada uma delas.
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A Seu Cliente Oculto é uma Startup especializada em projetos de cliente oculto.
Com atuação em todo o Brasil e com o melhor preço do mercado, conseguimos atender clientes de todos os portes.
Temos uma plataforma exclusiva com dashboards para acompanhar os resultados e saber exatamente como está e o que fazer para melhorar a experiência dos seus clientes.
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