Dia dos Pais: Como Vender Mais nessa Época?

O Dia dos Pais está chegando e você tá procurando meios para aumentar as suas vendas nesse período? Primeiramente, essa é uma das datas super importantes para o varejo brasileiro, onde é possível ter um pico de vendas durante o mês. Frequentemente, Agosto é um período mais parado e é conhecido como um dos meses […]

Vittor Santos
5 de agosto de 2022
Dia dos Pais: Como Vender Mais nessa Época?

O Dia dos Pais está chegando e você tá procurando meios para aumentar as suas vendas nesse período?

Primeiramente, essa é uma das datas super importantes para o varejo brasileiro, onde é possível ter um pico de vendas durante o mês.

Frequentemente, Agosto é um período mais parado e é conhecido como um dos meses mais longos do ano.

No entanto, com o objetivo de aumentar as vendas nesse período e não deixar seu negócio para trás, a Seu Cliente Oculto separou várias dicas incríveis que irão ajudar a “capultar” as vendas em uma das datas comemorativas mais aguardados do ano.

Certamente, pelo menos uma delas, irá casar perfeitamente com o seu modelo de negócio.

Então meu caro leitor, fica com a gente nesta leitura, pois ela será muito enriquecedora para o seu conhecimento e empreendimento.

 

Hábitos do Consumidor durante o Dia dos País

Uma pesquisa realizada pelo próprio Google em 2019, sobre hábitos do consumidor, foi revelado que a intenção dos filhos em presentear os país é de, em média, R$300,00.

Isto é uma ótima oportunidade para alavancar o Ticket Médio da sua loja, vender mais em marketplaces, fazer promoções e até mesmo, adquirir novos clientes.

Além disso, essa pesquisa revelou também que:

  • 25% dos compradores procuram por presentes no Google;
  • 23% procuram em buscadores de preço (como Google Shopping e Buscapé)
  • 12% acabam comprando nas redes sociais.

No entanto, no caso das redes sociais, não é uma busca tão ativa.

Ou seja, o produto aparece nelas, o público se interessa e em seguida, vai pro google pesquisar.

Eventualmente, assim como todas as datas comemorativas, o brasileiro tem tendência em deixar as compras para a última hora.

 

Hábitos do Consumidor durante o Dia dos País

 

Aproveite o Senso de Urgência para Vender Mais no Dia dos Pais

A pesquisa também revelou que 41% dos entrevistados acabam indo comprar o presente para o dia dos país no último segundo.

Nesse sentido, você tem uma grande carta na manga meu caro empresário.

Um dos diferenciais que a sua empresa pode ter é:

  • Entrega de produtos realizada por Motoboys rápidos e cuidadosos;
  • Campanhas de “retirada no local”, onde o cliente compra um produto mais barato virtualmente e no mesmo dia já retira fisicamente;
  • Promoções imperdíveis alguns dias que antecedem a data de fato.

Enfim, todas essas estratégias irão provocar no seu cliente o gatilho da urgência e fará ele comprar vários produtos que você vende, trazendo um ótimo ganho para o faturamento da empresa.

Igualmente, investindo no marketing digital, é possível alavancar qualquer tipo loja (física ou virtual) e seguimento (salão de beleza, loja de roupas, etc).

Ao fazer anúncios de raio, por exemplo, você conseguirá impactar pessoas próximas ao seu negócio e irá garantir para elas que todas vão receber presentes a tempo de dar para os seus pais.

 

Aproveite o Senso de Urgência para Vender Mais no Dia dos Pais

 

Motivadores de Compra e Atendimento Consultivo

Do mesmo modo, na pesquisa, 35% dos entrevistados revelou que os grande motivadores de compra são:

  1. Frete grátis;
  2. Preços mais atraentes;
  3. Curto prazo de entrega

Esses três pilares são muito importantes para que você possa vender cada vez mais nas datas comemorativas e não só no Dia dos Pais.

Além disso, tenha disponível na sua loja e/ou redes sociais, um atendimento consultivo.

De maneira idêntica, é uma maneira de orientar o seu cliente a identificar o perfil do pai e dessa maneira, definir qual é o melhor presente para dá-lo nesta data especial.

Tenha em mente que com este tipo de atendimento, você irá conversar diretamente com o comprador do presente e não com os pais.

Sob o mesmo ponto de vista, essa visão vale para toda a comunicação que você fará durante a campanha.

Motivadores de Compra e Atendimento Consultivo

 

Cada Pai Merece um Presente Diferente

Sobretudo, uma ação muito legal que você pode realizar é montar listas de presentes que estão de acordo com o perfil de cada figura paterna.

Se o pai é uma pessoa que usa produtos mais chiques, tente dar para ele perfumes, roupas sociais, chapéus, dentre outros.

Ele é mais fá de música? Fones de ouvido, instrumento musical e até mesmo, uma assinatura em um streaming podem ser ótimos presentes.

E por sim, caso o pai seja fã de churrasco, um fardo de cerveja e uma churrasqueira cairia bem.

Enfim, essas listas facilitam muito o trabalho, pois geralmente, as pessoas são indecisas e tem muita dificuldade em presentear alguém.

Outra ponto muito importante quando falamos de datas comemorativas é deixar toda a sua logística e estoque preparado para presentear as pessoas nesta data.

Ou seja, invista em embalagens diferenciadas e coloque cartões personalizados, mas que permita a pessoa escreva um recado legal nele para o pai.

Isso faz toda a diferença também na forma de encantamento do cliente.

Certamente, no próximo ano, o cliente irá lembrar desse tratamento personalizado e irá comprar novamente um presente na sua loja.

Além disso, o seu cliente precisa está atento a todas as novidades.

Nesse sentido, notifique eles através de e-mails marketing, postagens nas redes sociais e mensagens privadas.

 

Cada Pai Merece um Presente Diferente

 

Melhore as suas Vendas no Dia dos Pais com a Seu Cliente Oculto

Agora que você já sabe como ganhar dinheiro no dia dos pais, é hora de botar estas ideias em prática.

Analise cada uma das opções que apresentamos com atenção e veja qual é a mais vantajosa para você nesse período.

Em outras palavras, escolha as que tem mais a ver com o seu negócio e que irá te render mais dinheiro.

Compartilhe com os amigos e continue acompanhando o blog para ver mais ideias que irão alavancar as vendas do seu negócio.

Além disso, você pode monitorar se a sua campanha junina está tendo uma boa performance com o Cliente Oculto.

Ele é uma metodologia, onde pessoas são enviadas para avaliarem estabelecimentos de forma anônima e tem como finalidade, transformar a experiência dos clientes, gerando credibilidade e prosperidade para as empresas.

Confira mais informações sobre os planos da Seu Cliente Oculto e escolha o melhor para você clicando nos links abaixo!

Com determinação, foco, trabalho e a Seu Cliente Oculto, você conseguirá ir longe: Temos certeza!

 

Tenha Representatividade na sua Campanha de Dia dos País

Atualmente, existem diversos tipos de família e não só a tradicional, constituída apenas de mãe, pai e filhos.

Represente na sua campanha famílias LGBTs com todo o tipo de pessoa que é uma figura paterna.

Inclua até mesmo as “pães”, isto é, as mães que também fazem papel de pai.

Quanto mais diversificada for a sua campanha, melhor ela será vista pelo consumidor.

Pois, ele verá que você não está apenas pensando em vender, mas também está se preocupando em dar visibilidade para diversos tipos de pessoas e não excluir nenhuma de sua campanha.

 

Tenha Representatividade na sua Campanha de Dia dos País

 

Seu Cliente Oculto nas Redes Sociais

Por fim, chegamos ao fim de mais um incrível blogpost.

Esperamos que você tenha gostado deste conteúdo e que ele tenha sido enriquecedor para você.

Enfim, não se esqueça de nos seguir em todas as nossas redes sociais.

Certamente, você verá um conteúdo inovador, criativo e totalmente fora da caixa em cada uma delas.

Qualquer dúvida, é só nos acionar em algum destes canais.

Quem é a Seu Cliente Oculto?

A Seu Cliente Oculto é uma Startup especializada em projetos de cliente oculto.

Com atuação em todo o Brasil e com o melhor preço do mercado, conseguimos atender clientes de todos os portes.

Temos uma plataforma exclusiva com dashboards para acompanhar os resultados e saber exatamente como está e o que fazer para melhorar a experiência dos seus clientes.