Feedback de Cliente Oculto: Como é Feito?

Você sabe como o feedback de cliente oculto é avaliado? Quais são os critérios levados em conta para validar se ele é bom […]

Vittor Santos
28 de outubro de 2022

Você sabe como o feedback de cliente oculto é avaliado?

Quais são os critérios levados em conta para validar se ele é bom ou ruim?

Nesse postblog, vamos explicar quais pontos levamos em conta para corrigir os feedbacks dos nossos clientes ocultos.

Certamente, saber como é feita essa correção vai ajudar você, caso seja/deseje ser um cliente oculto, a aumentar as suas chances de ser selecionado nas próximas avaliações.

Vamos lá!

 

Sumário Feedback de Cliente Oculto: Como é Feito?

Seis Critérios de Como o Feedback de um Cliente Oculto é Validado!

1° Critério

O primeiro ponto que usamos para avaliar os feedbacks é o cumprimento das datas e prazos de entrega do projeto.

É muito importante ficar atento a isso, não atrase o seu questionário, pois isso poderá ser usado como um filtro para saber se vamos selecionar você em oportunidades futuras ou não.

Nesse sentido, a Seu Cliente Oculto é uma empresa que trabalha por projetos, então nós sempre precisamos entregá-los no prazo de contrato.

Precisa se atentar a isso para aumentar as chances de seleção em uma próxima vez.

É claro que ocorrer imprevistos é normal, isto é, não conseguir comparecer na visita ou até mesmo ir até uma loja.

Basta nos avisar com antecedência para não sofrer nenhuma penalidade ou queda de nota.

 

1° Critério

 

2° Critério

O segundo ponto que observamos para avaliar o feedbacks de cliente oculto é se está sendo utilizado o português de forma correta e com boas estruturações de frase.

Ou seja, não exigimos que você saiba todas as regras gramaticais e ortográficas do português brasileiro, porém, prezamos pelo bom senso.

Então, quando for escrever, usa a vírgula direitinho, cuidado com a concordância verbal e nominal, evite gírias muito coloquiais (use moderadamente) e definitivamente, não escreva palavras de baixo calão. vamos reprovar o seu feedback na hora se isso acontecer.

Lembre-se que no final o seu feedback será lido pelo gestor de uma empresa, então evite estas situações.

 

 

2° Critério

 

3° Critério

O terceiro ponto que levamos em conta aqui na Seu Cliente Oculto, para avaliar e dar nota ao seu feedback, é se você está escrevendo boas frases, coesas e bem detalhadas.

Então, fique atento a isso e use sempre boas justificativas.

Sempre priorizamos entregar o questionário mais completo possível para assim, a empresa que nos contratou saiba exatamente onde está errando.

 

3° Critério

 

4° Critério

O quarto ponto é apresentar dicas e soluções relevantes para as empresas avaliadas.

Aliás, ele está muito ligado ao último bloco que colocamos em nossos questionários que é o bloco geral.

Nele, queremos que você descreva todos os pontos positivos e negativos sobre a empresa, além é claro, de quais dicas você daria para o dono daquela empresa melhorar a experiência de compra.

Você, que tem o perfil de consumidor da loja, a sua opinião vale muito!

Pois com ela, o gestor da empresa saberá exatamente a necessidade e as angústias da persona dele.

 

4° Critério

 

5° Critério

O quinto critério é se você tem um feedback que está sem contradições e sem incoerências.

Tendo isso em vista, vamos dar um exemplo prático para você entender melhor esse tipo de situação!

Exemplo: O rodízio tinha uma boa variedade de carnes? Sim ou não? Justifique.

R: Sim. O rodízio tinha uma boa variedade de carnes, sempre me ofereciam os mesmos cortes! Foram oferecidos apenas 3 tipos de carne, isso me deixou bem insatisfeito. Pois, é um número muito pequeno para um rodízio em um restaurante famoso da cidade.

Percebe-se que a resposta está bem elaborada e com o uso do português correto.

Porém, ele possui uma incoerência grave.

Pois, o cliente oculto começou afirmando que o rodízio tinha uma boa variedade de carnes, mas ele deu uma justificativa negativa sobre isso, fazendo a resposta entrar em contradição.

Certamente, não podemos aceitar esse tipo de resposta, pois ela influencia muito na nota que vamos dar para a empresa avaliada.

Então, caso o rodízio estava com uma variedade pequena de carnes, mas o cliente oculto respondeu que na verdade tinha muita, a nota do restaurante vai aumentar injustamente.

Da mesma forma, se essa situação fosse ao contrário, se o cliente oculto afirmasse que tinha poucas opções de carne, quando tinha várias, a nota da empresa também iria cair de maneira injusta.

É preciso estar atento às coerências na hora de preencher o feedback!

 

5° Critério

 

6° Critério

O último critério, mas não menos importante, é anexar todas as provas de que a avaliação foi feita ou elementos obrigatórios.

Na maioria das nossas avaliações exigimos alguns itens obrigatórios.

Nesse sentido, se na avaliação for exigida a realização de uma compra (Reembolso), se torna obrigatório o cliente oculto anexar no feedback um comprovante fiscal.

Apenas dessa forma conseguiremos fazer o estorno total da compra realizada.

Em alguns casos, nossos contratantes exigem algumas fotos específicas!

Em restaurantes, normalmente, é pedido uma foto de como prato se apresenta ao chegar na mesa do freguês.

Assim, a empresa consegue avaliar se o prato está sendo bem feito ou não.

Em lojas de varejo, pode ser solicitado no feedback uma foto da fachada, para averiguar se os manequins, por exemplo, estavam com as roupas certas ou bagunçadas.

Com essas fotos em mãos, os gestores conseguem orientar os funcionários a como melhorar a experiência do cliente, fornecendo treinamentos específicos para eles.

 

6° Critério

 

Como Ocorre a Reprovação do Feedback de Cliente Oculto?

Caso falte alguma informação em seu questionário, como anexo de comprovantes fiscais, nosso time de projetos poderá reprová-lo, fazendo com que você não receba a sua remuneração.

Então, precisa ficar muito atento a tudo pedido no treinamento!

Se você for gravar um áudio, não se esqueça de testar o seu equipamento de gravação várias vezes antes de sair de casa.

Recarregue a bateria do seu celular ao máximo para ter certeza que nada vai dar errado e tenha uma conta de backup, para caso perca seu aparelho, você não seja prejudicado(a) na avaliação.

Todo cuidado é pouco e muito necessário!

 

Como Ocorre a Reprovação do Feedback de Cliente Oculto?

 

Conclusão de Feedback de Cliente Oculto

Esse foi o post de hoje, esperamos que você tenha gostado de saber quais são os critérios que utilizamos para validar os feedbacks dos clientes ocultos.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre como damos notas para os clientes ocultos, ou sobre qualquer outro assunto, é só nos acionar em qualquer uma das nossas redes sociais, ou e-mail, que estaremos prontos para te ajudar!

Não fique com dúvida e nem com medo, a Seu Cliente Oculto é uma empresa 100% transparente e estamos sempre a disposição para conversar com você e tirar todas as suas dúvidas.

 

Conclusão de Feedback de Cliente Oculto

 

Seu Cliente Oculto nas Redes Sociais

Por fim, chegamos ao fim de mais um incrível blogpost.

Esperamos que você tenha gostado deste conteúdo e que ele tenha sido enriquecedor para você.

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Certamente, você verá um conteúdo inovador, criativo e totalmente fora da caixa em cada uma delas.

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Quem é a Seu Cliente Oculto?

A Seu Cliente Oculto é uma Startup especializada em projetos de cliente oculto.

Com atuação em todo o Brasil e com o melhor preço do mercado, conseguimos atender clientes de todos os portes.

Temos uma platorma exclusiva com dashboards para acompanhar os resultados e saber exatamente como está e o que fazer para melhorar a experiência dos seus clientes.

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