Health Score: Como Mapear a Saúde do Cliente?

  Você  sabe o que é health score e a importância dele para sua empresa? Essa métrica é muito utilizada para mensurar a […]

Seu Cliente Oculto
16 de novembro de 2022

 

Você  sabe o que é health score e a importância dele para sua empresa?

Essa métrica é muito utilizada para mensurar a saúde da relação do cliente com a sua empresa..

Durante esse texto falaremos sobre a importância dela e como utilizá-la em conjunto com a metodologia de cliente oculto pode ser benéfico para sua empresa.

Contudo, se ainda não conhecia essa métrica vamos explicar nesse blog post como você pode aplicá-la em seu negócio.

 

Sumário Desse Post

 

 

O Que é Health Score?

 A princípio, health score em tradução literal significa “Pontuação de integridade”, porém no ramo empresarial essa denominação se dá a saúde do seu cliente frente sua marca.

No entanto, você deve estar se perguntando “ Por que deveria me preocupar com a saúde do meu cliente?”

Porém, quando falamos de health score não estamos falando se o consumidor está bem fisicamente, mas se o nível de engajamento dele com seu produto ou serviço.

Sendo assim, ao utilizar essa métrica você consegue visualizar a satisfação do seu cliente com a sua empresa.

Além do que, ao mensurar a saúde do seu cliente você pode garantir que a sua fidelização aumente.

Pois, um cliente feliz consome mais do seu produto e te traz um faturamento maior, podendo se tornar um cliente que divulga sua marca simplesmente pelo fato do atendimento prestado a ele.

 

O Que é Health Score?

Por Que é Importante Estar Atento ao Health Score?

Inicialmente, ao estar atento a essa métrica, você consegue diminuir o número de clientes que deixam de comprar da sua marca por alguma experiência ruim que ele teve com ela.

Além disso, ao se atentar para o health score ele também ajuda a mensurar:

  • o valor que seus produtos agregaram ao cliente, 
  • se ele têm interesse em fazer novos negócios com a sua empresa, 
  • se estão dispostos a indicá-la para outras pessoas.

Sendo assim, o cliente com sua saúde em dia, ao longo do tempo se mostrará mais satisfeito, assim percebendo cada vez mais valor no seu produto e em sua marca.

Nesse sentido, após o cliente começar a se identificar cada vez mais com sua marca ele começará a consumir mais dela e com isso se tornará um promotor da mesma de forma natural.

Com isso , trazendo não só um faturamento maior de sua parte, mas também novos clientes que no futuro podem se tornar da mesma forma promotores da sua marca.

Falaremos agora sobre algumas vantagens em se atentar para essa métrica em sua empresa.

 

 Por Que é Importante Estar Atento ao Health Score?

 

Vantagens do Health Score

Existem diversas vantagens em se mensurar o health score tais como:

  1. elevar as taxas de fidelização,
  2. aumentar o faturamento,
  3. melhorar a experiência do cliente,
  4. priorizar clientes que precisam de mais atenção,
  5. atribuir mais valor ao produto/serviço,
  6. aprimorar o atendimento.

Claro que essas são só algumas vantagens em se atentar a essa métrica é importante lembrar que você deve pensar em estratégias para aumentar o health score e não somente se atentar a esse ponto.

Por isso, é importante utilizar alguma metodologia para fazer com que esses resultados sejam atingidos e uma delas que traz esse resultado de forma rápida, prática e segura é  a metodologia de cliente oculto que falaremos um pouco mais logo abaixo.

 

Vantagens do Health Score

 

Como o Cliente Oculto Pode Auxiliar no Health Score?

A princípio utilizar a metodologia de cliente oculto pode criar e aprimorar processos, com isso você consegue melhorar a jornada de compra do seu cliente.

Utilizando a metodologia de cliente oculto você estará ouvindo os seus clientes e mostrando para eles que ter uma boa experiência na marca é muito importante para você.

Fazendo com que o health score melhore e com isso o cliente venha a se tornar um fiel divulgador da sua marca.

Sendo assim, utilizar a metodologia de cliente oculto será  muito vantajoso   para o seu estabelecimento.

Afinal, segundo a  Nielsen Norman Group 83%  dos clientes fiéis costumam indicar as empresas que gostam para amigos e familiares.

Ou seja, investir no seu cliente não só aumenta o seu health score como também fideliza e encanta o seu cliente fazendo com que ele fale da sua empresa para as pessoas próximas.

 

 Como o Cliente Oculto Pode Auxiliar no Health Score Como o Cliente Oculto Pode Auxiliar no Health Score

O Que Podemos Concluir Sobre Health Score?

Por fim, podemos concluir que ficar sempre atento no health score do seu cliente é uma estratégia comercial muito benéfico para sua empresa, até porque a empresa só tem a se beneficiar com essa métrica.

Contudo, ao aliar essa métrica com a aplicação do cliente oculto pode trazer resultados ainda maiores e também clientes promotores para sua marca que além de divulgar o seus produtos para amigos e familiares, podem divulgar nas redes sociais também.

 Sendo assim, você só terá resultados positivos utilizando os pontos levantados nesse texto para melhorar o processo de compra do seu cliente.

Além de diminuir muito a chance de ele deixar de utilizar seu serviço ou produto  e escolher um concorrente.

Optar por se preocupar com o bem estar do seu cliente nunca será algo que você vai se arrepender quem sai ganhando não é só você mas o seu cliente também, pois ele vai consumir algo de um lugar que ele vai se sentir bem em estar e também em fazer parte.

O Que Podemos Concluir Sobre Health Score?

 

Seu Cliente Oculto nas Redes Sociais

Por fim, chegamos ao fim de mais um incrível blog post.

Esperamos que você tenha gostado deste conteúdo e que ele tenha sido enriquecedor para você.

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Quem é a Seu Cliente Oculto?

A Seu Cliente Oculto é uma Startup especializada em projetos de cliente oculto.

Com atuação em todo o Brasil e com o melhor preço do mercado, conseguimos atender clientes de todos os portes.

Temos uma plataforma exclusiva com dashboards para acompanhar os resultados

e saber exatamente como está e o que fazer para melhorar a experiência dos seus clientes.

 

 

 

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