O Big Brother Brasil e o Cliente Oculto

Chegou a época mais esperada por todos que são fãs de Reality Show, o famoso Big Brother Brasil. Certamente o programa mais assistido da emissora, sempre dando muito o que falar com suas personalidades, disputas, provas, intrigas e estratégias. Mas o que o BBB tem em comum com a metodologia de Cliente Oculto? Vamos descobrir […]

Vitória Coimbra
27 de janeiro de 2022
Big Brother Brasil e o Cliente Oculto

Chegou a época mais esperada por todos que são fãs de Reality Show, o famoso Big Brother Brasil. Certamente o programa mais assistido da emissora, sempre dando muito o que falar com suas personalidades, disputas, provas, intrigas e estratégias. Mas o que o BBB tem em comum com a metodologia de Cliente Oculto? Vamos descobrir nesse post. 

 

A dinâmica do Big Brother Brasil 

 

Ganhar um milhão e meio é o sonho de muitos brasileiros, mas para conseguir, é necessário passar por diversas provas e paredões no reality show. Além dessas dificuldades, a convivência na casa é outro desafio, já que se você não é uma pessoa que o público gosta, corre o risco de sair assim que for para o paredão. Então como agir na casa para conseguir conquistar tanto seus colegas de casa quanto o público?

 

No Big Brother 2021, uma participante deu o que falar por sua ótima visão de jogo e estratégias que a mantiveram por muito tempo na casa. Sara Andrade foi apelidada pelos telespectadores como “espiã” por conseguir entender muito bem o que estava passando na casa, como por exemplo, a Sister ganhou uma prova do líder e alegou conseguir esse fato pois prestou atenção no foco da câmera no desodorante que deveria ser escolhido, garantindo seu sucesso. 

 

Muito observadora, silenciosa, estrategista, Sara confessou que antes de entrar no programa, leu um livro duas vezes, e acredita que ajudou muito na sua trajetória dentro do programa. O livro “Desvendando segredos da linguagem corporal”, escrito por Allan e Barbara Pease, o casal conduz a narrativa em cima da premissa “um gesto vale mais do que mil palavras” com muito humor, é basicamente um guia que utiliza de dados científicos para desmistificar os gestos humanos no dia a dia. 

 

Como podemos relacionar com cliente oculto?

 

Para começar, vamos te explicar o que é a metodologia de cliente oculto. Clientes ocultos são pessoas que avaliam lojas, empresas ou marcas de forma 100% anônima, com o intuito de descobrir falhas na experiência do cliente ou até mesmo avaliar um funcionário específico que está trazendo problemas. É possível também, avaliar a concorrência, analisar exatamente os pontos fortes e conseguir superá-los. Em muitas regiões do Brasil, cliente oculto também é conhecido por cliente misterioso, conseguiu ver a relação com o reality? Assim como Sara foi estrategista e observadora, um cliente oculto também precisa dessas habilidades. A observação é essencial para garantir o sucesso do processo, uma vez que uma das principais funções do nosso cliente misterioso é relatar para os superiores de uma instituição as falhas que estão ocorrendo, sejam elas grandes ou bem pequenas. 

 

Como faço para ser um bom cliente oculto?

 

Assim como um bom participante do BBB, você precisa ser discreto, mas não demais. Vou explicar: É necessário que você consiga se infiltrar no meio de todos, como se você fosse apenas um cliente, porém, disfarçar demais pode parecer suspeito. Então discrição com naturalidade é o combo ideal para conseguir não ser notado. 

 

A observação com certeza é um fator que pode influenciar diretamente no resultado tanto do cliente oculto, quanto do campeão. Como já descrito pela Sara, observando você descobre detalhes essenciais e decisivos. Prestar atenção em todos os detalhes, limpeza do local, iluminação, cheiro, cuidados com o COVID, entre outros detalhes pontuados. É uma tarefa muito importante que auxilia na melhoria do negócio. 

 

Ler e pesquisar sobre a linguagem corporal é algo que pode acrescentar muito inclusive na própria vida. Para os que não gostam de leitura, vamos indicar um canal no Youtube chamado “Metaforando”. É o maior canal de linguagem corporal do mundo, e nele você encontra análises e comentários super enriquecedores. 

 

Para finalizar, se você não entrou no BBB esse ano, você precisa ser um cliente oculto. Não dá pra garantir um milhão de reais mas, sendo um cliente, uma renda extra para ajudar nas contas é certo!

Faça parte da maior comunidade de clientes ocultos do Brasil. Acesse e se inscreva.