A Parceria dos Sonhos Para Qualquer Rede de Franquias

Você sabia que parte dos consumidores estão dispostos a gastar até 20% a mais por um bom atendimento? Pesquisas realizada pelas empresas MindMiners […]

Maria Julia Bamberg
9 de setembro de 2020

Você sabia que parte dos consumidores estão dispostos a gastar até 20% a mais por um bom atendimento? Pesquisas realizada pelas empresas MindMiners e NeoAssist concluíram que 87% dos consumidores brasileiros afirmam ter parado de consumir produtos ou serviços de empresas que proporcionam um atendimento ruim.  Agora vamos usar estes dados para entender a relevância desses números em redes de franquias.

Te convido a imaginar uma situação onde uma grande rede de franquias preza pelo atendimento de qualidade e padronizado em todas as suas unidades. Se algum processo não for seguido da maneira que se espera, pode impactar diretamente em uma experiência negativa para o cliente. Por se tratar de uma rede de franquias onde o cliente já espera ter um determinado padrão atendimento, esse número elevado apontado pela pesquisa, de clientes que deixariam de consumir o produto ou serviço daquela marca, se tornará ainda mais expressivo.  

Mas então como uma franqueadora pode controlar os processos e ter a certeza que as exigências e padronizações estão sendo cumpridos de acordo com o esperado?

Não existe rede de franquias se os processos não forem padronizados

Vamos começar entendendo 3 fatores que fazem parte da realidade de uma marca que possui uma rede de franquias, e que se forem bem trabalhados, podem se tornar uma força para a sua rede! 

1) Padronização de processos e regras. 

Um dos grandes diferenciais de uma rede de franquias é contar com a padronização em todos os processos que giram em torno da venda do produto ou serviço. É essa padronização que vai garantir que o cliente tenha acesso ao produto ou serviço do mesmo jeito que em outras unidades.

Vamos imaginar uma rede de fast food. Você já sabe qual é o padrão de atendimento que receberá, o tempo de espera estimado, as opções de sabores que poderá escolher, o que costuma ter nos espaços físicos, se aquela marca oferece condições especiais como promoções ou descontos. Tudo isso te faz pensar em consumidor novamente aquele produto ou não. 

2) É muito importante que o franqueado entenda claramente o modelo do negócio. 

Transmitir os conhecimentos técnicos para um novo franqueado faz com que a gestão da marca corra menos riscos. Isso reflete diretamente no sucesso da sua franquia!

Ter uma franquia de uma rede que é referência em serviços automotivos, por exemplo, pode parecer uma ótima oportunidade. Mas é importantíssimo que o franqueado entenda como funciona os processos naquele setor e que tenha um certo conhecimento técnico capaz de gerenciar com segurança uma unidade daquele franquia. Então, encontrar a franquia ideal para o seu perfil é o primeiro passo para o sucesso!

3) Clientes felizes e satisfeitos trazem mais clientes!

Se importar com a experiência do cliente é um dos pontos que geram maior retorno à marca. Em uma rede de franquias então, esse ponto é ainda mais importante. Manter a excelência no atendimento e cumprimento dos processos em todas as franqueadas resulta diretamente no sucesso da sua rede! 

Metodologia Cliente Oculto: um aliado das redes de franquias

Já vimos que a padronização de processos em uma rede de franquias é indispensável para manter a qualidade do atendimento de uma marca.  Então para isso, é fundamental contar com um parceiro sério que entenda o mercado e entregue mais do que simples relatórios com números e dados. É preciso entregar resultados  gerando insights que poderão de fato ajudar a sua marca!

A metodologia de pesquisa de mercado de Cliente Oculto trabalha focado no customer experience, expressão inglesa que significa sucesso do cliente. É importante ter diferenciais que tornam a sua marca especial, e que fará o cliente optar pela sua rede e não a do concorrente.

A experiência do cliente deve ser completa!

Nos tempos atuais, em que a internet é a principal ferramenta de consulta de muita gente, as empresas tiveram que se inserir no meio digital e oferecer atendimento por diferentes canais. Além disso, a competitividade no mercado está cada vez mais alta e os clientes estão cada dia mais exigentes. Assim, uma boa experiência do cliente vai além da facilidade de comprar um produto ou serviço. É essencial construir uma experiência completa que preza pelo antes, durante e depois do consumo do produto da sua marca.

Como a minha rede de franquias pode se beneficiar dessa metodologia?

As pesquisas de opinião através da metodologia do cliente oculto visam extrair justamente essas informações completas de como foi a experiência do consumidor com a marca em questão. Nós da Seu Cliente Oculto contamos com alguns diferenciais do mercado para entregar resultados de fato expressivos e agregadores para empresas.

O nosso grande diferencial é a elaboração de um plano de ação exclusivo com estratégias direcionadas para extrair os melhores insights para cada negócio.

Além disso, a nossa plataforma própria conta com mais de 1 milhão de combinações de personas, acesso em tempo real a todos os feedbacks e relatórios, gráficos e tabelas por áreas e até um ranking com as unidades da sua franquia que estão sendo avaliada. 

Ficou interessado em conhecer todas as vantagens da Seu Cliente Oculto? Converse com um de nossos especialistas. 

Vamos juntos transformar experiências e aumentar ainda mais a força da sua marca!

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