Saiba como ganhar dinheiro dentro do metaverso

A mudança de Facebook para Meta não é novidade, mas assim que a empresa anunciou seu novo nome e suas funções, nós fizemos um post detalhado contando tudo sobre a tecnologia que estava por vir. Posteriormente, está se tornando cada vez mais normal abordar esse novo mundo e suas possibilidades de ganhar dinheiro.    Contudo, […]

Vitória Coimbra
18 de fevereiro de 2022
Ganhar dinheiro no metaverso

A mudança de Facebook para Meta não é novidade, mas assim que a empresa anunciou seu novo nome e suas funções, nós fizemos um post detalhado contando tudo sobre a tecnologia que estava por vir. Posteriormente, está se tornando cada vez mais normal abordar esse novo mundo e suas possibilidades de ganhar dinheiro. 

 

Contudo, ele serve para diversos feitos, como reuniões de empresas, jogos, shows, e até mesmo ganhar dinheiro. Nesse post vamos te mostrar como garantir um dinheiro extra dentro do mais novo universo! Se você chegou até aqui é porque quer saber como fazer uma graninha por lá. Nós vamos te mostrar os 6 melhores tipos de aplicações para serem refeitos no METAVERSO.

 

Aplicações para ganhar dinheiro no METAVERSO

  • Terrenos virtuais

 

Por mais estranho que pareça, existem terrenos online, literalmente “chão” que você pode comprar e investir o seu dinheiro como se fosse uma terra ou um imóvel. Nesses terrenos, é usado analogias com situações cotidianas nas quais os humanos já estão acostumados a vivenciar, o que torna ainda mais simples a compreensão e adesão de todos os membros nesse novo conceito de investimento. 

 

Existe um local no metaverso chamado “Fashion street”, um espaço criado para sediar eventos de moda e vender roupas para os avatares desse novo mundo. Como exemplo, a Metaverse Group recentemente realizou uma compra de 116 sublotes, com 5 metros quadrados cada um. O valor total desse investimento foi de R$14 milhões, traduzindo para o real. A empresa garantiu o seu espaço no futuro palco da moda virtual, investindo em um futuro próximo. 

 

  • Tokens 

 

Tokens são pequenas partes do valor monetário de algum bem virtual, como itens de jogos, artes virtuais ou até mesmo carros no mundo digital. Essa forma de investimento possui muitas vantagens, uma vez que qualquer ativo pode passar pelo processo de tokenização. Basicamente tudo que está dentro do metaverso pode ser tokenizado. 

 

  • Criptomoedas 

 

Transações necessitam de uma moeda de troca, e dentro do metaverso tudo é feito a partir das criptomoedas. Conhecidas como forma de investimento mesmo fora do metaverso. Dessa forma, tendo como ícone a moeda BITCOIN, que contribuiu para o enriquecimento de muita gente. A moeda MANA é utilizada para compras e investimentos dentro do metaverso e chegou a se valorizar 400% no mês de Novembro de 2021. 

 

  • Ações

 

Uma forma mais convencional de investir nessa nova tecnologia, é comprar uma ação de alguma empresa que esteja envolvida no novo assunto do mundo digital. O Facebook está realmente focado em investir o tempo dos seus colaboradores que, hoje em dia, 20% de toda a sua força de trabalho é para desenvolver o metaverso. Tendo em vista isso, investir nas ações do Facebook na bolsa brasileira é uma ótima alternativa para quem quer apoiar e fazer parte desse processo, e ganhar dinheiro.

 

  • NFT 

 

NFT é um tipo específico de token não fungível, ou seja, não estima-se a sua precificação. Para entender melhor, vamos utilizar um exemplo, uma obra de arte. O seu valor está mais ligado à percepção de mercado do que a um valor numérico de fato, sendo assim não fungível, não é possível mensurar. 

 

Dentro do metaverso, itens colecionáveis são negociados a partir da NFT, sempre tendo em vista que é um mercado que exige valores altos aos itens e não seguem um valor determinado de mercado, mas sim um valor atribuído pelo julgamento do público. 

 

  • ETF

 

Existe também o investimento de fundos do ETF, que por sua vez, acompanha algum índice de referência e dentro do metaverso, já existem ETFs dedicados somente para esse fim. É exatamente o caso do Roundhill Ball Metaverse ETF, que nasceu em julho de 2021. 

 

Por fim, agora que você já sabe algumas das possibilidades de investimento na nova realidade que tudo indica que vem para ficar, basta estudar. Análise o mercado, assim vai decidir qual tipo de investimento é o adequado para a sua carteira. O mais importante é que o metaverso está apenas no começo, sendo então uma nova oportunidade que tende a crescer cada vez mais e gerar muitos frutos para os corajosos que estão arriscando e confiando na nova tendência do futuro.