Popularmente conhecida por startups verdes, uma startup green techs é formada pela união de muita tecnologia e sustentabilidade, visando sempre a preservação do […]
Popularmente conhecida por startups verdes, uma startup green techs é formada pela união de muita tecnologia e sustentabilidade, visando sempre a preservação do meio ambiente. E também, cuidados profiláticos com o nosso planeta e ideias para o futuro também. Vamos te contar mais sobre esse universo e qual a sua relevância nos dias atuais!
Hoje em dia, quando falamos em soluções para melhoras no meio ambiente, se atentar a ameaças ambientais, não é um assunto apenas para quem participar de ongs e ações. É também para o meio dos negócios, uma vez que indústrias dependem de recursos, produção de produtos, publicidade das empresas, e todas essas ações possuem um certo impacto no meio ambiente.
Dessa forma, quem acabou ganhando um grande destaque foram as startups green techs, são empresas que carregam consigo o objetivo de promover soluções inovadoras que auxiliem os processos e que sejam atrativas economicamente para o mundo dos negócios. Contudo, é basicamente tornar as tarefas de indústrias e do mercado empresarial como um todo mais limpo e consciente, pensando sempre no nosso planeta. De acordo com o relatório criado por de Allied Market Research, o mercado foi avaliado por US$60 bilhões em 2018 e deve chegar a US$44,1 bilhões em 2026.
Agora que você já sabe o que é uma startup greentech, separamos 3 exemplos para que seja possível visualizar e entender como é esse modelo de negócio na prática.
Está claro para a sociedade que o mundo enfrenta desafios diários com relação a atividades industriais que impactam no nosso ambiente. Apesar de termos muita mão de obra apta para desenvolver tecnologias que poderiam resolver muitos problemas ambientais. No Brasil, a falta de incentivo acadêmico ainda é uma barreira muito grande que todos profissionais da área passam todos os dias. Além disso, mudar a mentalidade de pessoas conservadoras que não compreendem a importância de pensar no meio ambiente, também é outro grande desafio.
Ainda bem que podemos contar com as startups verdes e quem faz parte dessa ideia! Os gestores, empresários, investidores e jovens que buscam disseminar cada vez mais a ideia de cuidar da nossa casa. Aproveitar os avanços tecnológicos é um objetivo forte de quem trabalha nesse segmento de startups e que deve ser pensado por todos nós.
Nós usamos cookies para aprimorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Utilizando esse website, você concorda com a Política de Privacidade descrita em nossos Termos & Condições.