O que é a Auditoria de Cliente Oculto

Afinal, o que é auditoria?  A princípio, não poderíamos começar a abordar esse assunto, sem ao menos falar de toda a sua origem. Auditoria é um processo de verificação muito importante em uma empresa. Nela avalia-se todas as atividades inseridas naquela organização e como elas estão sendo realizadas. São realizadas por profissionais qualificados que realizam […]

Bruna Andrade
21 de agosto de 2021
Auditoria de cliente oculto e mensurações

Afinal, o que é auditoria? 

A princípio, não poderíamos começar a abordar esse assunto, sem ao menos falar de toda a sua origem. Auditoria é um processo de verificação muito importante em uma empresa. Nela avalia-se todas as atividades inseridas naquela organização e como elas estão sendo realizadas.

São realizadas por profissionais qualificados que realizam a auditoria seguindo normas planejadas e/ou estabelecidas. Posteriormente, também utilizadas para avaliar se estão sendo implementadas em conformidade.

No Brasil elas se integram às Normas Brasileiras de Contabilidade.

Bem como, existem alguns tipos de auditorias, algumas delas são a externa e interna. Após a explicação sobre as diferenças,  ficará ainda mais fácil de compreender o título deste artigo.

Auditoria Interna

Inicialmente, é feita dentro da própria empresa, por um setor separado, buscando analisar outros setores que podem estar ocorrendo desvios de planejamento. Geralmente, muito recorrente em empresas de médios a grandes portes, onde o descontrole pode ser maior.

Auditoria Externa

Primordialmente, é ela que garante segurança para a empresa. São realizadas por profissionais que trabalham de forma independente. Nela, são contratadas pessoas totalmente de fora da empresa que será auditada, mas que tenham especialização no serviço.

Do mesmo modo, há uma outra, pouco conhecida e que poderia fazer parte desta. A chamada auditoria de cliente oculto, também com suas diferenças, porém tão eficiente quanto.

Você já ouviu falar?

Auditoria de cliente oculto

Enfim, executada por pessoas que se passam por clientes potenciais da empresa auditada e realiza uma análise de regras estabelecidas, de forma anônima. Sendo assim, uma forma assertiva de visualizar os problemas e analisar os detalhes. 

 

E como assim, cliente oculto?

É uma metodologia usada para avaliar a experiência dos consumidores com uma determinada empresa. Ao contrário das avaliações e pesquisas tradicionais, o cliente oculto é anônimo. Assim, selecionando um projeto de cliente oculto é possível conseguir ter todo um controle do ambiente interno e externo de uma empresa, se está sendo feito um bom trabalho e se a expectativa dos clientes estão sendo atendidas como esperado!

Saiba mais acessando o site da Seu Cliente Oculto.

Se gostou desse conteúdo deixe um comentário e volte para ficar sempre atualizado nas novidades do nosso Blog!