O seu negócio precisa estar no mundo digital

A frase “quem não é visto, não é lembrado”, é real e pode prejudicar o seu negócio mais do que se imagina. Atualmente, as pessoas estão sempre conectadas ao mundo digital, assustadoramente as vezes mais do que no mundo real. E se a sua empresa não estiver num espaço dentro da internet, ela poderá até […]

Bruna Andrade
17 de setembro de 2021
O mundo digital que vivemos

A frase “quem não é visto, não é lembrado”, é real e pode prejudicar o seu negócio mais do que se imagina. Atualmente, as pessoas estão sempre conectadas ao mundo digital, assustadoramente as vezes mais do que no mundo real. E se a sua empresa não estiver num espaço dentro da internet, ela poderá até falir.

 

Dessa forma, pense por um momento como um consumidor, ao pensar em comprar qualquer produto e/ou contratar um serviço, qual o primeiro passo será feito para encontrar a empresa mais próxima?!

 

Provavelmente a resposta foi “pesquisa na internet” e será assim, na maioria das situações.

 

Pequenas empresas no mundo digital

 

Bem como grandes empresas, as pequenas também precisam estar presentes em canais de comunicação na internet. Redes sociais, sites e outros. Pelo contrário do que se imaginam, uma empresa pequena tem uma maior chance de ter engajamento e seguidores fiéis.

 

Quando se está no começo o público tem mais facilidade de se conectar com aquela determinada empresa. E como fazer isso?! 

 

Nas redes sociais consegue-se conversar com o público através de conteúdos valiosos, marketing de relacionamento e humanizado. No mundo digital, as pessoas também estão buscando conexões reais, com marcas, empresas e influenciadores.

 

Um site também é um meio importante de se estar presente. Nele irá ficar as informações mais importantes da sua empresa, podendo também ter uma opção de contato via chat com os clientes ou uma solução que irá facilitar. Sendo assim, lembre-se de construir sites responsivos e com profissionais da área.

 

Afinal, estamos no século XXI

Já se passou o tempo que estar no mundo digital era uma estratégia apenas para grandes empresas, com um caixa alto para investir. 

 

Assim, muitos microempreendedores começam as suas empresas com poucos recursos, porém muito estudo. E com pouco, geralmente inicia a sua empresa com testes e com um passo de cada vez. Ao passar do tempo, com o negócio alavancando e as demandas aumentando, logo vem a necessidade de aumentar a equipe, dividir e gerir os setores. Por fim, até mesmo a necessidade de contratar empresas especializadas para cuidar da presença da empresa no mundo digital.

 

Gostou desse conteúdo?! Acompanhe o nosso blog.

Siga-nos nas redes sociais: Instagram, Facebook, Youtube, Linkedin.