As Startups Camelo e seu Espírito de Sobrevivência

As Startups Camelo são um tipo de empresa que estão em constante evolução e conseguem sobreviver diante de diversos cenários. De uma forma […]

Barbara Brugger
28 de dezembro de 2021

As Startups Camelo são um tipo de empresa que estão em constante evolução e conseguem sobreviver diante de diversos cenários. De uma forma literal, são como os camelos que vivem em desertos, enfrentando variações de temperaturas, os desafios e dificuldades para a sua sobrevivência.

Seja como for, nas startups os desafios são, irem em busca de inovação, conhecer e dominar novos ambientes e na expectativa de suas ações terem sucesso. Entre camelos, unicórnios, zebras, green techs, as startups se dividem, mas também possuem características em comum… continue lendo esse artigo e descubra.

 

Startups Camelos podem ser inspiração para a sua empresa

As Startups nasceram com um DNA diferente das outras empresas. Bem como, com um foco em se reinventar, ter mais agilidade e evoluir a cada novo passo, dando ele errado ou não. São empresas jovens, porém sempre com boas estratégias para conquistar o mercado em seus lançamentos.

As startups camelo vivem sobre os desafios, tanto internos quanto externos, crescem de maneira sustentável e sempre abrindo espaço para novas oportunidades. Com um valor baixo de investimento, conseguem se sustentar e por isso, suas principais características são: estabilidade, prevenção e qualidade.

Nesse sentido, também pode se dizer que é um modelo de negócio que tem “os pés no chão”. Sabe que o crescimento não é repentino, tem uma visão 360° graus e o importante é manter-se em equilíbrio. Pois, mesmo que as startups camelos tem o sangue ágil de sobreviver em crises, quase chegar no fundo no poço não é a meta.

 

Camelo em seu habitat natural

 

Como é trabalhar em uma startup desse modelo?

Atualmente, tem crescido o número de jovens que desejam trabalhar em startups. Eventualmente, em média o aumento foi de 37%, número calculado por meio de uma pesquisa. São empresas desafiadoras, que proporcionam um crescimento acelerado no conhecimento e habilidades. Também dão a oportunidade de crescer em meio a uma crise. Principalmente no momento atual em que vivemos. É, de fato, um ambiente mais descontraído e perfeito para se descobrir. Porém, nem sempre um ambiente tranquilo quer dizer menos trabalho. 

Por ser um modelo novo de negócios, exige muita garra e trabalho duro, seja do empreendedor e/ou colaborador. Ainda sobre a pesquisa citada acima, uma boa parte dos jovens entrevistados, dizem que desejam abrir uma startup deste tipo. Uma decisão que deve ser pensada com sabedoria. Os camelos são conhecidos como animais lentos, com isso o caminho é longo, percorrem caminhos longos, mas com tranquilidade e sem pressa para chegar ao final. Ou seja, a pessoa que tem vontade de investir em uma startup camelo, deve se perguntar “quero construir uma startup capaz de sobreviver aos altos e baixos ou prefiro escalar o meu negócio o mais rápido possível?

 

Conheça uma Startup Camelo

A Seu Cliente Oculto é um exemplo de uma startup camelo. É uma Startup de cliente oculto, com o melhor preço do mercado e com uma plataforma própria de referência nacional, temos uma base ampla de clientes ocultos em todo o Brasil.

Com uma equipe treinada e altamente capacitada nós atendemos todos os portes de empresas e oferecemos projetos completos.

Focamos em agilidade e entrega de resultados, gerando credibilidade e prosperidade para os nossos clientes.

 

Gostou desse conteúdo?! Acompanhe o nosso blog.

Siga-nos nas redes sociais: Instagram, Facebook, Youtube, Linkedin.

CONVERSE COM UM ESPECIALISTA

Preencha com os dados da sua empresa e entraremos em contato para o envio de um orçamento exclusivo.







      [cf7sr-simple-recaptcha]