A princípio, sabe quando você vai comprar um tênis e quando sai do site e abre suas redes sociais, começa a receber anúncios […]
A princípio, sabe quando você vai comprar um tênis e quando sai do site e abre suas redes sociais, começa a receber anúncios de tênis similares ao que você queria? Ou quando você está navegando em um site e aparecem anúncios no cantinho da tela? Esses exemplos são algumas das milhares aplicações que o tráfego pago consegue proporcionar. Basicamente são anúncios online estrategicamente direcionados para o seu público alvo, ajudando no reconhecimento de marca, divulgação de produtos e serviços e até mesmo de promoções.
Nós vamos te mostrar porque esse simples anúncio é tão importante para sua empresa.
O tráfego de uma página é basicamente os números que dizem a respeito da quantidade de acessos no seu site, loja, página ou até mesmo rede social. Como esses dados são de extrema importância, é possível a partir do tráfego pago pagar para que os números aumentem e as visualizações aumentem.
A partir de um investimento coerente, é possível determinar quem vai ver o seu anúncio e qual a finalidade, seja vender um produto específico ou apenas fixar sua marca na cabeça dos consumidores, fazendo com que você seja referência dentro de um determinado nicho.
Então se eu não tiver dinheiro eu não consigo atrair mais visitantes para o meu site? Não! Você consegue atrair sem ter um custo através do tráfego orgânico.
A principal diferença entre esses dois tipos de ferramenta para atrair mais pessoas, é de fato o dinheiro. O tráfego orgânico proporciona o mesmo resultado, porém para atraí-lo, é necessário um esforço e cuidado maior. É necessário um trabalho muito bem feito de SEO, buscando melhorias no site, produzindo conteúdos que possam atingir um número maior de
palavras chaves e adequando a página periodicamente as mudanças e melhorias propostas por sites base.
E é por isso que o tráfego pago parece ser bem mais atrativo, e de fato é. Um bom profissional com disponibilidade de orçamento, resolve o ranqueamento do site em poucos meses de trabalho.
Ainda não se convenceu de que o tráfego pago pode ser uma boa resposta para sua empresa? Vamos citar alguns motivos que podem te mostrar essa importância.
O retorno é efetivo, uma vez que atinge o usuário no exato momento em que ele está necessitando de determinado item ou serviço. Aceitar cookies, na verdade, é como escanear todo o seu histórico para que assim, o conteúdo possa te atingir no momento em que você está buscando. Ouvir falar “nossa parece que meu celular me ouve” ou “que medo, pensei em uma coisa e o celular já mandou propagandas”, nada mais é que o tráfego pago agindo e te bombardeando do que você deseja.
A chance de alguém sair da primeira página de pesquisa do Google é muito baixa. Além do trabalho, é como se fosse um senso comum, o que é bom fica na primeira página. Quanto mais bem colocado o seu site estiver, mais alto será sua colocação na aba de resultados, facilitando o acesso e induzindo clicar primeiro no site da sua empresa.
Como atinge um número muito maior de pessoas, aumenta também as chances de conversão. Uma vez que quanto mais pessoas recebem, a chance de acertar leads em potencial é cada vez maior.
Outro recurso extremamente positivo dentro da estratégia de tráfego pago, é a possibilidade de monitorar como a sua campanha ou anúncio está rodando. Nesse sentido, ao configurar um público, palavras-chave e estratégias de busca, o profissional passa por uma fase de testes até acertar exatamente o que vai usar. Como o processo é muito variável, durante a elaboração do tráfego é possível acompanhar praticamente todos os dados que dizem a respeito da promoção. Como quantas pessoas visualizaram, quantas clicaram, se a palavra é forte, se o anúncio é forte, quantas pessoas foram convertidas a clientes, entre outros dados que ajudam a concluir a efetividade do trabalho que está sendo feito em cima do tráfego.
Como as plataformas de tráfego pago são super versáteis, é possível determinar o tempo exato que você deseja que sua publicidade funcione. Como por exemplo, na BLACK FRIDAY, uma estratégia de marketing preparando o consumidor para o evento, ocorrendo ao longo do evento e finalizando logo em seguida, garante que o público seja aquecido, receba o conteúdo e o processo finalize no tempo correto, sem que tenham gastos a mais ou até mesmo corra o risco de aparecer uma propaganda da BLACKFRIDAY em um mês distante, como por exemplo Março.
Ao finalizar qualquer anúncio, podemos avaliar como tudo procede nesse tempo, criando assim um relatório bastante detalhado que especifica dados e informações relevantes sobre os clientes. Podendo também, ser um ótimo indicador na hora de avaliar a percepção do consumidor diante a marca.
Por fim, agora que você já sabe muito sobre o tráfego pago, o primeiro passo é realizar o planejamento estratégico da empresa. Garantindo que uma parte do orçamento seja dedicada exclusivamente para o marketing digital. Após isso, é necessário determinar quem irá realizar essa ação. Não é uma tarefa muito simples, mas a internet é um mar de informações logo, quem tiver muito interesse consegue realizar o serviço por conta própria.
Dessa forma, se você tem mais receio e não gostaria de arriscar, existem inúmeros profissionais aptos no mercado para realizar o tráfego da sua empresa. Por um valor mais elevado, empresas de marketing também conseguem entregar esse serviço com excelência. Logo, pensar em qual é o foco e dores do seu negócio vão determinar com quem você irá trabalhar nessa missão.
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