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5 vantagens que o Cliente Oculto traz para sua empresa

Publicado em: 22 Novembro 2019 17:13, por Corine

5 vantagens que o Cliente Oculto traz para sua empresa

   O Cliente Oculto é uma metodologia de pesquisa usada para medir com profundidade e precisão a experiência dos consumidores em uma determinada empresa. Clientes reais são selecionados e treinados para realizar avaliações sem se revelar como avaliador.  

  A pesquisa de cliente oculto proporciona diversas vantagens para a empresa. Mas separamos 5 delas para apresentar no post de hoje. Vamos conferir?


1- Saiba o que realmente acontece na sua empresa:

Os clientes ocultos são treinados para observarem diversos pontos dentro da empresa de forma imparcial e completa. Como os clientes ocultos fazem a avaliação de forma anônima, os problemas não são mascarados, diferente do que pode acontecer caso a empresa contrate uma auditoria comum.

2- Pode ser executado em todos os canais de comunicação:

As avaliações por cliente oculto podem ser executadas em todos os canais de comunicação da empresa. Seja na loja física, nos canais de voz ou nos canais online.


     3- Avaliar se as normas e procedimentos estão sendo executados:

  Ainda que a sua empresa utilize indicadores de desempenho, é difícil ter dados mais concretos do que realmente acontece. O cliente oculto avalia os comportamentos dos funcionários, o atendimento e o conhecimento deles sobre os produtos e serviços.

  Assim fica mais simples entender os problemas com a equipe e focar nos treinamentos certos para obter resultados.


 4- Corrigir falhas rapidamente:

Além de identificar rapidamente erros e falhas, o feedback de cliente oculto traz sugestão dos próprios clientes de como solucioná-los.

Nossa pesquisa também é acompanhada de um plano de ação com sugestões de melhorias para os problemas identificados.

 

    5- Melhorar a experiência do consumidor:

O foco do cliente oculto é analisar uma determinada empresa de forma geral a fim de mensurar a experiência vivida pelos consumidores. A partir disso é possível visualizar os pontos fortes, corrigir os erros e tornar a experiência dos consumidores melhor.




Conclusão:

Oferecer uma experiência memorável e de excelência para seus clientes é o desejo da maior parte das empresas, afinal, sucesso do negócio está diretamente atrelado a satisfação do consumidor.

Às vezes colher o feedback com pesquisas tradicionais é suficiente para obter melhorias. Entretanto ouvir detalhadamente a opinião do cliente faz toda a diferença para entender quais pontos devem ser melhorados.

A pesquisa de cliente oculto gera uma visão ampla do negócio de forma quantitativa e qualitativa, deixando os problemas mais claros e direcionando as mudanças. Isso afeta diretamente a produtividade dos funcionários, o fluxo de caixa e a satisfação do consumidor.

O cliente satisfeito não apenas retorna para fazer negócio novamente como atua como embaixador de marca, falando bem e indicando aos amigos e conhecidos.

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