Cliente Oculto é uma metodologia usada para avaliar a experiência dos consumidores com uma determinada empresa. Ao contrário das avaliações e pesquisas tradicionais, o cliente oculto é anônimo. […]
Cliente Oculto é uma metodologia usada para avaliar a experiência dos consumidores com uma determinada empresa. Ao contrário das avaliações e pesquisas tradicionais, o cliente oculto é anônimo. A Bain & Company, fez uma pesquisa e descobriu que a maioria das grandes empresas são muito adeptas as tradicionais pesquisas de mercado, segmentação e design de produtos.
Mas isso pode acabar saindo pela culatra, uma vez que na maioria das vezes que as empresas acabando não conseguindo ligar os pontos entre o que aprenderam e o que oferecem aos seus clientes. E é aí que o cliente oculto entra em ação.
O cliente oculto é uma pessoa selecionada, de acordo com o público do seu negócio, que está treinada a avaliar a experiência como cliente. Essa pessoa vai até o seu negócio consumir e experimentar seus produtos e serviços sem que você, ou sua equipe saiba, que ela está avaliando. Ou seja, não dá para mascarar os reais problemas.
Diferente do seu cliente real, o cliente oculto está treinado a observar diversos aspectos como organização e limpeza, apresentação pessoal, cordialidade, tempo de espera para sem atendido, a atenção que lhe foi dada e etc.
Consumidores querem rapidez, conveniência, ajuda especializada e serviço amigável. Mas a maioria das empresas não sabem o que estão fazendo.
Segundo a Bain & company, 80% das grandes empresas acreditam que oferecem um serviço “superior”, mas apenas 8% dos consumidores concordam com essa afirmativa. A metodologia de cliente oculto traz diversas vantagens como:
Ao contratar o serviço uma equipe vai até o seu negócio avaliar as necessidades e objetivos do seu negócio. Com isso, montamos um formulário com questão chave que o cliente oculto irá avaliar. Após esse procedimento, os clientes ocultos serão selecionados, de acordo com o público alvo da sua empresa, e treinados.
As visitas são executadas sem que você ou seus colaboradores saibam quem são os clientes que estão avaliando o seu negócio. Coletamos os dados das avaliações e fazemos uma análise. Mensuramos os resultados e com eles criamos um plano de ação exclusivo com soluções para os problemas identificados.
O seu cliente, principalmente o insatisfeito, não tem paciência para responder as pesquisas de satisfação, o que gera a falsa impressão de satisfação. Como o cliente misterioso você:
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