Cliente Oculto: Descubra como potencializar o sucesso da sua franquia

O que é Cliente Oculto: Cliente Oculto é uma metodologia de pesquisa de mercado que utiliza avaliadores anônimos que se passam por clientes […]

Giuliana Guimarães
27 de novembro de 2023

O que é Cliente Oculto:

Cliente Oculto é uma metodologia de pesquisa de mercado que utiliza avaliadores anônimos que se passam por clientes e analisam alguns pontos da empresa como, por exemplo, o atendimento, produtos, tempo de entrega e até mesmo os canais digitais, a fim de auxiliar em futuras melhorias com insights valiosos na sua franquia.

Benefícios do cliente oculto para franquias:

 

Três mulhees conversando em um sofa

 

1- Identificação dos pontos de melhoria:

O cliente oculto te ajuda a enxergar o que realmente torna o cliente um churn (clientes que abandonam suas compras), auxiliando, assim, na melhoria dos processos e na gestão estratégica da empresa.

 

2- Avaliação da consistência da marca:

O Cliente Oculto pode ajudar a garantir que todas as unidades sigam os padrões estabelecidos pela franquia, desde o atendimento até a apresentação visual. Com a finalidade de criar uma experiência uniforme para os clientes, fortalecendo a imagem da marca e gerando confiança.

 

3- Melhoria no atendimento:

Com a utilização do cliente secreto, a franquia pode entender se o atendimento de suas filiais está agradando os seus clientes e, assim, propor novos treinamentos.

 

4- Verificação se as regras estão sendo aplicadas:

Uma das modalidade de cliente oculto é para auditoria, o que auxilia a verificar se padrões, leis e regras estão sendo seguidas.

 

5- Inovação contínua:

Com a utilização do cliente secreto para avaliação de sua marca a fim de obter opiniões sobre o que pode melhorar na sua empresa, com base no que eles estão acostumados a consumir no mercado, ocasiona em uma diferenciação competitiva.

 

6- Benchmarking: Destaque-se da concorrência:

Utilizando um cliente detetive para visitar e analisar seus concorrentes você pode ter uma maior percepção do mercado e entender o que o seu cliente está fazendo que pode ser útil para o seu negócio.

 

7- Aprimore todos os canais de comunicação:

 Com a avaliação omnichannel e utilização de clientes secretos, você consegue fazer uma avaliação completa em todos os seus canais de venda de uma maneira descomplicada, como por exemplo, delivery, telefone, redes sociais e até mesmo site, propondo possíveis melhorias. 

 

Conheça um pouco mais sobre a Seu Cliente Oculto e suas soluções empresariais:

 

 

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Espero vê-lo em breve.

 

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