Cliente Oculto: entenda um pouco mais sobre essa metodologia e sua aplicação empresarial

  Entenda como funciona a metodologia da Seu Cliente Oculto e em como ela pode auxiliar na Gestão estratégica da sua empresa, além […]

Giuliana Guimarães
4 de outubro de 2023

 

Entenda como funciona a metodologia da Seu Cliente Oculto e em como ela pode auxiliar na Gestão estratégica da sua empresa, além de alavancar as suas vendas e fidelizar seus clientes.

 

O que é um cliente oculto/misterioso?

O cliente oculto ou cliente misterioso é uma pessoa contratada para simular a compra de um produto ou serviço presencialmente ou online, a fim de avaliar partes do funil de vendas de uma empresa e trabalhar uma gestão estratégica, visando alavancar suas vendas. O objetivo deste processo é entender as possíveis falhas no processo da empresa e a qualidade do atendimento ao cliente.

 

Quais os tipos de avaliações disponíveis?

 

 

Os tipos de avaliações disponíveis são: a análise de seus serviços, produtos e atendimento; a realização de uma Auditoria, ou seja, a verificação de todos os requisitos legais, da franquia ou estabelecidos pela própria empresa.

Além disso, também há a opção de análise ominichanel, durante a qual o cliente detetive poderá realizar uma avaliação online de todos os seus canais digitais e presencial do seu atendimento e do ambiente em que a empresa se localiza.

 

Benefícios do cliente oculto para a empresa:

 

Benéficios do cliente oculto para empresas: 1- identificação de pontos fracos; 2- melhoria na qualidade dos serviços 3- Avaliação da concorrência 4- Aprimoramento da empresa do cliente; 5- Monitoramento do cumprimento de políticas

 

  • Identificação de pontos fracos:

Um cliente misterioso pode identificar problemas que as pessoas de dentro não percebem, isso permite que a empresa analise e corrija esses problemas.

  • Melhoria na qualidade dos serviços:

A partir da identificação das falhas no processo de vendas é possível realizar a melhoria na qualidade do serviço prestado.

 

  • Avaliação da concorrência:

A partir do benchmarking, é possível obter insights valiosos e entender o que o seu concorrente está fazendo que pode ser útil para o seu negócio.

 

  • Aprimoramento da experiência do cliente:

Por meio da análise da jornada de compra, é possível entender quais os gaps existentes na fidelização e no sucesso do cliente.

 

  • Monitoramento do cumprimento de políticas

Ao optar por visitas de auditoria, é possível identificar erros no cumprimento das regras da empresa, o que facilita o controle do gestor, principalmente quando se trata de franquias.

 

Confira mais Vantagens do cliente oculto para o seu Negócio:

 

 

Seu Cliente Oculto nas Redes Sociais 

Por fim, concluímos mais um incrível blogpost. Esperamos que você tenha gostado deste artigo e que ele tenha sido enriquecedor para você e sua empresa. Todos os nossos canais são ricos em conteúdos, não deixe de nos acompanhar nas redes sociais.

 

 

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