Cliente Oculto para empresas de beleza e bem-estar

Entenda como o Cliente Oculto pode ajudar a alavancar as vendas da sua empresa do ramo de beleza e bem-estar. O que é […]

Giuliana Guimarães
30 de novembro de 2023

Entenda como o Cliente Oculto pode ajudar a alavancar as vendas da sua empresa do ramo de beleza e bem-estar.

O que é Cliente Oculto:

Cliente Oculto, é antes de mais nada, uma metodologia de pesquisa de mercado que utiliza a avaliação anônima de clientes pré-selecionados e treinados para analisar o serviço, processos ou produtos da empresa contratante. 

Assim, em franquias do nicho de beleza e bem-estar este serviço pode ser utilizado para aprimorar o atendimento, melhorar os processos e realizar padronizações. 

Quais os benefícios de utilizar o Cliente Oculto em empresas do ramo de beleza ?

 

  • Padronização:

O primeiro ponto envolve possivelmente padronizar serviços no salão, com o intuito de estabelecer técnicas a serem seguidas ou determinar um número específico de serviços.

 

  • Precificação:

Em segundo lugar, é necessária a precificação,  a fim de que os preços possuam uma unidade, de maneira que todas as lojas franqueadas ou filiais do mesmo salão utilize-os.

 

  • Monitoramento constante:

Para salões de beleza, especialmente com várias unidades ou franquias, a auditoria revelada garante conformidade com regras e processos.

 

  • Avaliação da Experiência do Cliente

O cliente oculto pode fornecer uma visão objetiva sobre a experiência do consumidor, desde a chegada ao salão até a interação com os profissionais e a qualidade dos serviços prestados.

 

  • Melhoria da Reputação

Ao implementar mudanças com base no feedback anônimo, a empresa pode melhorar sua confiança e a satisfação geral do cliente, a fim de levar a um aumento na fidelidade dos clientes.

 

  • Comparação com Concorrentes

Permite comparar a experiência oferecida com as concorrentes, ou seja, possibilita ajustes para se destacar no mercado.

 

Case de sucesso:

 

Por fim, em empresas do ramo de beleza e bem-estar a utilização de clientes ocultos se mostra bastante vantajosa. Obeserva-se isso na parceria duradoura entre elas e a Seu Cliente Oculto. 

Um exemplo é a stylebar, franquia do ramo de beleza, que disse que a metodologia foi uma ótima forma para alcançar a excelência na qualidade dos serviços da rede.

Outra empresa de beleza, Lets Make, testou e aprovou. Visto que, Destacou que a Seu Cliente Oculto fornece relatórios e análises cruciais para a excelência em todas as lojas.

Conheça um pouco mais sobre a Seu Cliente Oculto:

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