Essência do Cliente: O Que Falta na sua Empresa?

Antes de mais nada, quando falamos de essência do cliente, não estamos falando somente de entregar um produto com qualidade. Aliás, muito mais […]

Vittor Santos
17 de agosto de 2022
Essência do Cliente: O Que Falta na sua Empresa?

Antes de mais nada, quando falamos de essência do cliente, não estamos falando somente de entregar um produto com qualidade.

Aliás, muito mais do que isso, envolvemos toda a experiência do cliente ao consumir uma mercadoria da marca.

Nesse sentido, vamos falar um pouco sobre o que é a experiência do cliente, sendo um fator importantíssimo para o sucesso de qualquer empresa que queira crescer no mercado inserido.

 

O que é Experiência do Cliente?

Primeiramente, não devemos associar a experiência do cliente somente ao ato de comprar um produto da sua marca.

No cenário atual, onde temos um acesso enorme de informações ao nosso dispor, viver uma pequena insatisfação no atendimento ao cliente pode se tornar algo muito maior.

Sendo assim, se preocupar a todo instante com a forma que seu público vai ser atendido, desde o primeiro contato com sua marca, é de suma importância para o sucesso da empresa.

Então, podemos concluir que essa nomenclatura se refere a cuidar de todos os processos do atendimento para que seu consumidor se sinta extremamente satisfeito ao consumir sua marca.

Por fim, precisamos deixar claro que experiência do cliente e serviço ao cliente são totalmente diferentes.

No próximo tópico, explicaremos um pouco mais do que se trata esse ponto. 

 

 

Por que é tão importante investir no serviço do cliente?

Primeiramente, entenda que serviço do cliente é todo o processo de compra, desde a disponibilidade do produto em estoque até o pós-venda.

Em outras palavras, o serviço do cliente recebe, processa, entrega, fatura e por fim, presta todo apoio necessário no processo de compra.

Bem como já sabemos, a compra de um produto, atualmente, deixou de ser focada apenas em preço.

Ou seja, por diversas vezes clientes, optam em pagar um valor mais alto por determinado produto ou serviço, pensando na série de benefícios oferecidos pela empresa.

Afinal, algumas delas vêm se destacando nessa área, investindo em um profissional de customer success, falaremos um pouco mais sobre essa área que vem crescendo cada dia mais.

 

 

O que é Customer Success?

Primeiramente, quando pensamos na essência do cliente, esse profissional é de muita importância no mercado.

Contudo, muitos empreendedores não sabem o que é customer success e o que isso significa para sua empresa.

Conforme a tradução literal, customer success significa sucesso do cliente.

Nesse sentido, o profissional responsável por desenvolver essa função tem o dever de manter seus clientes por mais tempo, gerando assim mais receita para a empresa.

Pense dessa forma, você precisa entregar sucesso para seu consumidor, não para si próprio.

Isto é, o cliente que contratou o seu serviço está procurando resolver um problema especifico, por isso te contratou. 

Caso ainda se pergunte o que falta na sua empresa para realmente alcançar a essência do cliente, vamos falar sobre isso agora.

 

 

O que é Essência do Cliente?

A princípio, em algum momento de nossas vidas, já tivemos a necessidade de falar em um atendimento ao cliente.

Seja por algum produto que precisava de manutenção ou defeituoso.

Frequentemente, observamos diversas pessoas reclamarem abertamente sobre esse tipo de assistência, pois na maioria dos casos, o atendimento prestado não é de qualidade.

Nesse sentido, a essência do cliente, se for considerada pela empresa, se torna um grande diferencial.

Dessa forma, é importante demonstrar que a empresa realmente se importa com a experiência do cliente perante sua marca.

Eventualmente, as empresas que querem se destacar no mercado em que estão inseridas precisam se atentar cada vez mais a esse ponto.

Isso é de suma importância para que a cada dia mais os clientes sejam mais fiéis a sua marca.

Nesse momento, vamos falar como a SCO pode ajudar a sua empresa nesse ponto.

 

 

A essência do cliente com a Seu Cliente Oculto

Antes de mais nada, vamos falar um pouco sobre a SCO e sobre o que acreditamos.

Nesse sentido, por meio da metodologia de cliente oculto, buscamos melhorar a forma como o atendimento ao cliente é prestado pelas empresas.

Em outras palavras, nós oferecemos para os empreendedores de forma prática e rápida, uma maneira de melhorar o processo de compra do cliente e também de fidelizá-los.

Agora, iremos nos aprofundar um pouco mais em como te ajudar a melhorar a essência do cliente.

 

Como Microempreendedores Podem Garantir a Essência do Cliente em suas Empresas?

Inicialmente, vamos explicar como podemos ajudar os microempreendedores a melhorar a essência do cliente na empresa e com isso, alcançar novos resultados.

Nesse sentido, aqui na Seu Cliente Oculto nós temos o Plano Essencial, que de maneira rápida e prática, por meio da avaliação de cliente oculto, te mostra como melhorar a essência do  cliente frente a sua marca.

Apenas em sete dias, você já consegue visualizar quais os pontos da sua empresa necessitam de uma atenção especial.

Dessa forma, você conseguira fidelizar cada vez mais o cliente com o produto que sua empresa oferece.

Para ser feito todo esse processo é cobrado um valor super em conta que cabe no bolso de qualquer microempreendedor.  

Por fim, caso você seja um empreendedor que possui uma empresa de grande porte não se preocupe!

 A Seu Cliente Oculto tem o plano ideal para sua empresa se preocupar com a essência do cliente.

 

Como as Grandes Empresas Podem Garantir a Essência do Cliente?

A princípio, ao ter uma empresa de grande porte e de grande relevância, considerar a essência do cliente perante sua marca é muito importante.

Ainda mais que deixar esse ponto de lado, pode influenciar de maneira drástica o faturamento da empresa, influenciando diretamente outros pontos da mesma 

Contudo, caso você se importe com todas as vertentes do seu negócio,  a SCO pode te ajudar em todas elas.

Ou seja, possui o Plano Exclusive, sendo ele voltado para grandes empresas e totalmente adaptado para a necessidade de cada uma.

Por ser um plano desenvolvido diretamente para a empresa que o contrata, os custos dele são variáveis.

Contudo, o investimento feito tornará  o NPS (Net Promoter Score) da sua marca muito maior.

 

 

Assim como a satisfação do consumidor perante seu atendimento, fazendo com que o consumo dele na sua marca  aumente.

Pois assim, os resultados sejam vistos de forma mais clara após a avaliação.

Enfim, a Seu Cliente Oculto mostra para o empreendedor uma forma de solucionar os pontos negativos encontrados no atendimento.

Em seguida, é traçado um plano de ação visando ajudar a empresa a deixar e experiência do cliente cada vez melhor.

Definitivamente, fazendo com que a essência do cliente seja cada vez melhor, quando um consumidor fizer o processo de compra de um produto da sua marca.  

Em suma, ao optar em  melhorar a essência do cliente, e escolher a Seu Cliente Oculto, você está dando o primeiro passo no caminho certo para melhorar toda a experiência frente a sua marca.

 

Constance e Cliente Oculto

Veja no vídeo abaixo o depoimento da Constance, uma das maiores loja de calçados de todo Brasil e que confia no cliente oculto da SCO.

 

 

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Quem é a Seu Cliente Oculto?

A Seu Cliente Oculto é uma Startup especializada em projetos de cliente oculto.

Com atuação em todo o Brasil e com o melhor preço do mercado, conseguimos atender clientes de todos os portes.

Temos uma plataforma exclusiva com dashboards para acompanhar os resultados e saber exatamente como está e o que fazer para melhorar a experiência dos seus clientes.

 

 

 

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