Mídia Off: Vantagens de Aplicá-la

Antes de mais nada, nesse blog post, falaremos sobre mídia off e suas vantagens  ao aplicá-la em seu negócio. Ela é uma estratégia […]

Seu Cliente Oculto
21 de outubro de 2022
Mídia Off Vantagens de Aplicá-la

Antes de mais nada, nesse blog post, falaremos sobre mídia off e suas vantagens  ao aplicá-la em seu negócio.

Ela é uma estratégia usada para promover produtos ou serviços, em mídias diferentes das digitais, a qual se usa com grande frequência nos dias de hoje.

Por isso, meu caro leitor, descubra neste post da SCO como utilizar a mídia off para ajudar o crescimento da sua empresa.

O Que é Mídia Off?

Inicialmente, precisamos entender o que é o termo mídia off. 

 A princípio, ela é uma abreviação de “off-line” que nesse caso são os meios de divulgação que não dependem da internet para serem propagados.

Com a chegada do espaço virtual e sua crescente popularização, o uso das mídias off pelos profissionais de comunicação vem caído drasticamente, pelo fato de que, atualmente, é de extrema importância estar presente no mundo digital. 

Porém, a mídia off ainda pode ser utilizada de forma vantajosa para poder divulgar o seu produto, são os canais fora do digital que auxiliam a empresa a ser mais conhecida e expandir seu número de clientes os quais não estão presentes no meio digital.

Essas mídias podem ser tanto tradicionais como: revistas, jornais, rádios, tvs, outdoors; ou mais modernos (com telas de alta definição), analogamente, conhecido como DOOH (Digital Out of Home).

Apesar de ser uma forma de publicidade muitas vezes esquecida pelos empreendedores, essa maneira de divulgar tem muita força e por isso, vamos listar agora as principais vantagens de utilizá-la em seu estabelecimento.

 

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Vantagem de Utilizar a Mídia Off

A princípio, as mídias off têm um alcance maior do que as online, principalmente por não utilizarem a internet para poder estar sendo divulgada.

Sendo considerada a forma de divulgação mais tradicional, ela faz com que traga mais confiança principalmente em pessoas idosas.

Nesse sentido, ela é muito boa, pois ainda existem muitas pessoas que não sabem mexer em aparelhos eletrônicos. 

Então, a forma de impactar elas é com mídia off.

Por exemplo, ao optar por uma divulgação do seu estabelecimento em uma estação de rádio, você estará inovando e expandindo pelo fato das estações de rádio serem exponencialmente maiores do que a internet.

Por isso, se você investir só em divulgação on-line não terá o público dessas localidades como seu cliente.

Sendo assim, percebe-se que implementar a  mídia off como estratégia competitiva em seu negócio, pode ser proveitoso para que a sua marca seja cada vez mais conhecida por mais pessoas.

 Por fim, para que esse assunto fique mais claro, falaremos logo abaixo quais são os tipos de mídia off.

Certamente, um deles será a forma de divulgação ideal para o seu modelo de negócios e com investimento frente a realidade da empresa.

 

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Tipos de Mídias Off

Televisão

Inicialmente, por mais que esse meio pareça um mídia online, na realidade, a televisão é uma mídia off-line.

Sem contar que por ser  transmitido em um meio de comunicação em que não tem uma forma de segmentar o seu público seu produto será divulgado de uma forma mais ampla.

Sendo assim, a televisão é considerada uma mídia off, pois ela não precisa estar conectada a alguma rede de internet para poder ser utilizada.

Isto é, quando for veiculado alguma forma de propaganda entre a grade dos programas televisivos, não há necessidade de ter internet para que eles sejam entregues ao público.

Afinal, as propagandas exibidas durante o horário nobre, ou seja, durante os intervalos de programas e novelas,  são vistas por milhares de pessoas todos os dias.

Nesse sentido , é a única maneira que só quem assistir a programação  poderá ter acesso aquela divulgação.

 

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Rádio

Já no caso do rádio é  um pouco diferente da televisão.

Nesse meio de divulgação, o tempo dos comerciais são divididos pela grade de programação da rádio escolhida.

Dessa forma , é muito importante pensar como irá  divulgar os seus produtos e/ou serviços nessa mídia off.

Por exemplo, em qual rádio e programa o seu nicho teria um interesse maior.

Ou então, solicitar mais de um horário de divulgação  para assim, conseguir atingir

 um número maior de espectadores que podem vir a se tornar clientes da sua marca.

Tendo isso em vista, para poder fazer seu negócio crescer é necessário estar sempre buscando por inovações, incluindo novas formas de trazer novos clientes e assim, aumentar a  sua receita.

 

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Revistas

No caso da revista, para ser certeiro em sua divulgação é importante saber  que apenas o público alvo daquela revista vai ser impactado por aquele anúncio.

Sendo assim, uma estratégia inteligente é buscar mais de uma “capa” de revista para poder ter uma abrangência e atingir um público maior.

Do mesmo modo, se o seu foco for aumentar o reconhecimento de marca, ter sua empresa anunciada em várias “capas” te trará uma visibilidade enorme. 

Porém, o anúncio precisa ser chamativo para que as pessoas se interessem por ele.

Pense assim, se o anúncio do seu serviço ou produto for sem graça, ele não chamará atenção e o leitor simplesmente vai mudar de página sem nem notá-lo.

 

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Outdoors

O outdoor “mídia off externa”, é utilizado em propagandas propagandas pelas avenidas e pontos chaves das cidades.

Com objetivo de alcançar potenciais clientes que podem não estar em contato com as outras formas de mídia off listadas acima.

Mas, não só outdoors em avenidas podem serão utilizados.

Isto é, existem também os busdoor que são pequenos outdoors na traseira dos  ônibus.

Ele é uma ótima divulgação para quem passa boa parte do dia no trânsito das grandes cidades.

Nesse sentido, existem diversas formas de serem veiculados, sendo papel impresso, digital estático, LED, Painel interativo, enfim, são muitas opções de propaganda.

 

Outdoors

 

O Que Podemos Concluir Sobre Mídia Off? 

Em conclusão, podemos perceber que deixar de utilizar a mídia off em seu plano de comunicação pode ser um erro, pois com ela, existe a opção de alcançar um número muito maior de clientes em potencial para consumir  na sua marca.

Ou seja, invista na divulgação tanto em mídias on, como mídias off.

Afinal, o resultado vai ser muito vantajoso para você e com certeza, aumentará os lucros da sua empresa.

Por fim, canais de mídia são a melhor forma de se conseguir novos clientes, até porque se sua empresa não for divulgada, como ela ficará conhecida?

 

Conclusão

 

Seu Cliente Oculto nas Redes Sociais

Por fim, chegamos ao fim de mais um incrível blog post.

Esperamos que você tenha gostado deste conteúdo e que ele tenha sido enriquecedor para você.

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Quem é a Seu Cliente Oculto?

A Seu Cliente Oculto é uma Startup especializada em projetos de cliente oculto.

Com atuação em todo o Brasil e com o melhor preço do mercado, conseguimos atender clientes de todos os portes.

Temos uma plataforma exclusiva com dashboards para acompanhar os resultados e saber exatamente como está e o que fazer para melhorar a experiência dos seus clientes.

 

 

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