Mídia On: Vantagens de Aplicá-la

A princípio, nesse blog post, falaremos sobre a mídia on e suas vantagens  ao aplicá-la em seu negócio. Ela é uma estratégia usada […]

Seu Cliente Oculto
27 de outubro de 2022
Mídia On Vantagens de Aplicá-la

A princípio, nesse blog post, falaremos sobre a mídia on e suas vantagens  ao aplicá-la em seu negócio.

Ela é uma estratégia usada para promover produtos, ou serviços, em mídias on-line , a qual se usa com grande frequência nos dias de hoje.

Por isso, meu caro leitor descubra neste post da Seu Cliente Oculto como utilizar a mídia on para ajudar no crescimento da sua empresa.

O Que é Mídia On?

Inicialmente é necessário entender que mídia on é uma forma de divulgação na qual para ser feita necessita do uso da internet.

Ou seja, é um meio de propaganda fácil e mais barato que as mídias off, porém esse meio tem um desafio, que é conseguir conquistar a atenção do cliente.

Sendo que, com a evolução das mídias temos agora um novo perfil de cliente o qual é mais difícil de ser agradado.

Nesse sentido, meios como: E-commerce, redes sociais, blogs e muitos outros são considerados mídias on e podem ser muito bem trabalhados com o intuito de aumentar o público consumidor da sua marca. 

 

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Vantagens de Utilizar Mídia On

Primeiramente listamos algumas vantagens em se utilizar a mídia on na divulgação da sua marca. Confira abaixo. 

 

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 Custo Baixo 

Diferente das mídias off que tem um custo alto, para se veicular alguma propaganda da sua marca, na mídia on tem um preço muito mais acessível.

Sendo assim, quando for fazer a divulgação de algum produto é uma boa estratégia utilizar as mídias on para poder divulgar de forma ampla o seu produto para que alcance um público maior para sua empresa.

 

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Capacidade de Mensurar Resultados

Inicialmente, no marketing e na mídia on, você tem uma capacidade de mensurar melhor os resultados. 

Nesse sentido, há várias possibilidades em se medir o resultado de suas campanhas publicitárias,

Para que com isso você entenda melhor o resultado de suas campanhas.

Pode ser medida a mensuração de resultado observando os números que aquela campanha trouxe para a empresa,

Não só de vendas mas também de seguidores e fãs da marca.

Ou seja, quando se cria uma campanha você pode acompanhar os resultados dela pelos números de  cliques ou interações que os clientes tiveram com você ou sua mercadoria.

 

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Segmentação de Mercado

Acima de tudo, uma das maiores vantagens da mídia on é a grande possibilidade de segmentá-la de acordo com o que foi escolhido na estratégia de marketing traçada para aquela campanha. 

Sendo assim, segmentar suas campanhas por idade, sexo, interesses entre outras coisas faz com que você atinja exatamente o publico alvo da sua marca o que não acontece quando você faz uma campanha em uma mídia off.

Por exemplo, vamos supor que em uma campanha no instagram, você precisa segmentar uma campanha sobre salões de beleza.

 A campanha seria segmentada para mulheres que demonstram interesse por esse tipo de conteúdo e com isso trará um resultado melhor para ela.

Ou seja, em uma campanha você consegue segmentar, sexo, idade, localização entre outras pontos para que sua campanha seja diretamente direcionada ao seu publico específico.

 

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Ajustes No Processo 

Primeiramente, quando se veicula a campanha em mídias on você tem a possibilidade de poder fazer ajustes com ela ativa.

Nesse ponto, essa é uma grande diferença entre as mídias on e off, afinal na mídia off após você veicular uma campanha caso a mesma precise de algum ajuste você não tem forma de fazer ajustes como no online.

Sendo assim, o marketing on-line aponta métricas em tempo real e permite ajuste em suas campanhas, sem a necessidade de que a mesma seja interrompida ou até mesmo esperar que ela acabe para efetuar as mudanças necessárias.

 

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Tipos de Mídia On

Agora falaremos de alguns tipos de mídia on para poder mostrar a você quais os canais você pode utilizar para divulgar os produtos da sua marca.

 

Site 

Inicialmente, ao utilizar o site você estará trazendo mais visibilidade a sua empresa e aos seus produtos.

Não só isso, mas também você pode utilizar seu site como e-commerce e vender o seu produto por ele também. 

Ou seja, ao utilizar esse tipo de mídia on você além de estar trazendo mais visibilidade para o seu produto, está também trazendo novas formas do  seu cliente o adquiri-lo.

 

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Blog

A princípio, o blog é uma forma de comunicação com seus clientes onde você pode estar postando textos sobre assuntos que são interessantes para o seu público.

Sem contar que, ao ter um blog seu site ou e-commerce estará mais bem ranqueado quando for pesquisado no google, isso por conta do SEO que faz com que quanto mais conteúdos tenha mais bem visto seu site seja.

Por isso, utilizar essa mídia on é uma boa estratégia para ter uma visibilidade maior no google.

 

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Redes Sociais

Antes de tudo, é importante ressaltar que dos 8  exemplos de mídia on que falaremos neste texto esse provavelmente é o mais conhecido e também o mais utilizado.

Por isso, como as redes sociais estão sendo utilizadas cada dia mais, elas são uma ótima forma de divulgar seu produto e também gerar desejo  no seu consumidor.

Com ela também você pode trazer um contato mais humanizado com o seu cliente e fazer com que ele se sinta mais próximo de sua marca.

 

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E-mail Marketing

A princípio, essa é uma forma de comunicação com clientes, leads ou lista de contatos da empresa de forma direta e assertiva.

Sendo assim, o e-mail vai chegar na caixa de e-mail do cliente, trazendo a curiosidade para que ele abra e leia seu conteúdo,

criando uma interação com a marca e podendo até converter  em uma venda.

Porém, como qualquer ferramenta de marketing, precisa ser planejado da melhor forma possível considerando o funil de vendas e também os estágios de compra de seus clientes.

 

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O Que Podemos Concluir Sobre Mídia On?

Por fim, sabemos que existem diversas maneiras e ferramentas estratégicas  para se trabalhar na mídia on- line

E e com isso alcançar os objetivos da sua empresa.

Dessa forma, é de extrema importância que antes de aplicá-las, tenha um estudo  do seu público, e assim você descubra qual delas se encaixa melhor em sua empresa.

Para que colha  os resultados da melhor forma possível e com isso aumentar seus lucros e a proximidade com os seus clientes.

 

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Seu Cliente Oculto nas Redes Sociais

Por fim, chegamos ao fim de mais um incrível blog post.

Esperamos que você tenha gostado deste conteúdo e que ele tenha sido enriquecedor para você.

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Certamente, você verá um conteúdo inovador, criativo e totalmente fora da caixa em cada uma delas.

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Quem é a Seu Cliente Oculto?

A Seu Cliente Oculto é uma Startup especializada em projetos de cliente oculto.

Com atuação em todo o Brasil e com o melhor preço do mercado, conseguimos atender clientes de todos os portes.

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E saber exatamente como está e o que fazer para melhorar a experiência dos seus clientes.

 

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