PÓS VENDA: COMO FIDELIZAR OS CLIENTES?

    Você sabia que o sucesso do seu negócio depende diretamente de como o seu cliente o vê? Isso mesmo, muitas empresas […]

Giuliana Guimarães
19 de setembro de 2023

 

 

Você sabia que o sucesso do seu negócio depende diretamente de como o seu cliente o vê? Isso mesmo, muitas empresas utilizam de diversas estratégias para atrair os consumidores, mas é importante se atentar à visão que eles têm da sua empresa.

 

Confira as pesquisas abaixo, nas quais é possível visualizar que entregar uma boa experiência para seus clientes é essencial para o lucro do seu negócio:

 

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O QUE É O PÓS VENDA?

 

 

Pós-venda é a fase que se inicia imediatamente após a conclusão da compra, neste momento, é ideal que sejam criadas as estratégias de retenção e encantamento do cliente, com o objetivo de nutrir este relacionamento e alimentar futuras vendas e indicações.

Um atendimento pós-venda eficaz e o bom funcionamento das estratégias podem dar à sua empresa uma grande vantagem em relação à concorrência. Na maioria dos casos, são os eventos pós-venda que tornam a sua empresa memorável para os clientes.

 

ESTRATÉGIAS DE FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE NO PERÍODO PÓS-VENDAS:

 

 

 

  • Ofereça um bom atendimento ao cliente:

A base de qualquer estratégia de fidelização de clientes é um atendimento excepcional. Responda rapidamente às perguntas e preocupações, seja cortês e atencioso, resolva problemas de forma eficaz e esteja disposto a ouvir o feedback dos clientes. Além disso, garanta que sua equipe que trabalha diretamente com o público conheça todos os processos da empresa e esteja bem treinada para lidar com as adversidades do dia a dia.

 

  • Ofereça benefícios exclusivos:

Crie programas VIP para seus clientes mais fiéis, ofereça benefícios exclusivos como frete grátis, suporte prioritário e acesso a eventos e conteúdos exclusivos. Esses benefícios reforçam o valor de ser um cliente fiel.

 

  • Mantenha suas Mídias sociais sempre ativas:

Mantenha-se ativo nas redes sociais para construir um bom relacionamento com seus clientes, tirar dúvidas e fornecer um conteúdo que agregue valor.

 

  • Conheça o seu negócio através dos olhos do seu cliente:

É primordial saber como o seu cliente se sente hoje em dia consumindo o ser serviço/ produto, descubra se ele está com algum problema, se há reclamações acerca de atendimento ou questões internas da empresa que possam estar prejudicando o seu laço com os clientes.

 

 

 

 

Visando aperfeiçoar as estratégias de pós-venda a Seu Cliente Oculto desenvolveu uma metodologia personalizada para cada necessidade de uma empresa:

 

  • Trabalhamos com a obtenção e apresentação de dados qualitativos e quantitativos por meio de questionários respondidos por clientes em potencial após adquirir o seu produto ou serviço;

 

  • Entregamos análises que destacam seus pontos fortes e fracos e te ajudam a notar possíveis gaps de processo que de dentro da empresa não conseguimos enxergar;

 

  • Elaboramos um Plano de Ação personalizado para você, visando o resultado que a empresa espera e as melhorias que precisarão ser aplicadas

 

 

Seu Cliente Oculto nas Redes Sociais 

Por fim, concluímos mais um incrível blogpost. Esperamos que você tenha gostado deste artigo e que ele tenha sido enriquecedor para você e sua empresa. Todos os nossos canais são ricos em conteúdos, não deixe de nos acompanhar nas redes sociais. 

 

 

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