Selo Reclame Aqui: Seu Cliente Oculto Nota 1000

Segundo o próprio RA, o selo Reclame Aqui 1000 foi criado para destacar empresas que possuem excelentes índices de atendimento ao cliente. Nesse […]

Vittor Santos
5 de dezembro de 2022
Selo Reclame Aqui: Seu Cliente Oculto Nota 1000

Segundo o próprio RA, o selo Reclame Aqui 1000 foi criado para destacar empresas que possuem excelentes índices de atendimento ao cliente.

Nesse sentido, este selo de reconhecimento mostra para os clientes o quanto o seu negócio é confiável e comprometido.

Para conquistar o selo, a empresa precisa estar cadastrada no site e precisa atender a 5 critérios que são:

  1. Receber 50 avaliações ou mais;
  2. Responder 90% ou mais das reclamações;
  3. Solucionar 90% ou mais dos problemas;
  4. Alcançar uma média de avaliações dos clientes igual ou maior que 7;
  5. Ter 70% ou mais dos clientes terem ditos que voltariam a fazer novos negócios com a marca;

Neste post, você irá saber com mais detalhes, todas as informações do Selo Reclame Aqui e como a sua empresa pode consegui-lo, assim como a Seu Cliente Oculto.

 

Sumário Selo Reclame Aqui: Seu Cliente Oculto Nota 1000

  1. Exemplo de Uma Empresa Referência com Selo Reclame Aqui;
  2. Modelo de Negócios e Plataforma da Seu Cliente Oculto;
  3. Como Empresas Podem Investir no Cliente Oculto?;
  4. Diferencial da Seu Cliente Oculto;
  5. Selo Reclame Aqui e Seu Cliente Oculto;
  6. Reclamações de Cliente Oculto no Reclame Aqui;
  7. Um Pouco da História da Seu Cliente Oculto;
  8. 5 Dicas para conquistar o Selo Reclame Aqui;
  9. Conclusão sobre o Selo Reclame Aqui Nota 1000;

 

Selo RA 1000

 

Exemplo de Uma Empresa Referência com Selo Reclame Aqui

A princípio, visualize o perfil da Seu Cliente Oculto na plataforma.

 

Seu-Cliente-Oculto-Reclame-Aqui-Perfil

 

Todos os nossos índices estão acima de 90% e a nossa pontuação no site é de 10, o que é considerado excelente.

Dessa forma, conquistamos o selo RA 1000.

Quando a empresa alcança esses resultados, antes de ganhar o selo, ela passa por uma auditoria do Reclame Aqui.

Segundo eles, isso é para evitar qualquer possibilidade de fraude ou simulação por parte das empresas.

O sistema é bastante rigoroso sim, afinal, o selo RA 1000 é uma certificação de excelência no atendimento.

Mas, com algumas atitudes e dicas, a sua empresa pode chegar lá.

 

Exemplo de Uma Empresa Referência com Selo Reclame Aqui

 

Modelo de Negócios e Plataforma da Seu Cliente Oculto

O modelo que a Seu Cliente Oculto utiliza para trazer uma excelência no atendimento e consequentemente, uma ótima experiência ao cliente, é através de uma plataforma online própria.

Em resumo, ela é uma plataforma intuitiva e de alta gestão, onde as empresas contratantes podem monitorar as avaliações de cliente oculto em todas as suas esferas, bem como o CO pode acompanhar quais visitas ele pode realizar e que estejam dentro do seu perfil e local.

Posteriormente, para as empresas que nos contratam, a plataforma traz um alto processo na monitoria de qualidade da sua própria equipe.

Aumentando a nota no NPS e o ticket médio, a Seu Cliente Oculto proporciona e melhora diariamente, a experiência dos clientes de uma marca em todos os canais de atendimento.

 

Modelo de Negócios e Plataforma da Seu Cliente Oculto

 

Como Empresas Podem Investir no Cliente Oculto?

Primeiramente, uma empresa pode entrar em contato conosco através de várias formas, como E-mail, Ficha de Cadastro no Site, WhatsApp, Redes Sociais, dentre outros.

O primeiro time que atende esse cliente é o comercial, que explica para o cliente tudo que ele precisa saber sobre a metodologia do cliente oculto e suas vantagens.

Além disso, eles também conversam com o cliente para entender qual que é a dor dele, o que está incomodando-o em seu negócio, o que ele quer descobrir, quais são suas dificuldades, quais canais da marca ele deseja melhorar, dentre outros motivos.

Após uma longa, porém, rica conversa de alinhamento, o time comercial precifica qual seria o valor de um projeto para aquele cliente, qual é o número de avaliações, a duração dele, se é recorrente ou não, dentre outras informações.

 

 

Em seguida, quando o contrato do projeto é criado e depois, assinado e pago pelo cliente, ele passará a ter contato com o nosso outro time que é o de Projetos.

Esse time é responsável por toda a construção de como serão as avaliações da empresa contratante.

Em outras palavras, eles definem como será o feedback respondido pelo cliente oculto, bem como toda a sua jornada na marca (o que ele deve observar, tirar foto, gravar, dentre outros).

Bem como fazer follow-up. treinamento e acompanhamento de todos estes CO´s.

Após finalizar todas as visitas, o time de projetos cria uma apresentação em Power BI para mostrar a empresa contratante todo o insight que os clientes ocultos trouxeram.

Por fim, também é criado um Plano de Ação, com mais de 50 gráficos disponíveis para a análise, onde orientamos o que e como a empresa pode fazer para melhorar todos os blocos e esferas avaliados pelos CO´s.

 

Como Empresas Podem Investir no Cliente Oculto?

 

Diferencial da Seu Cliente Oculto

Definitivamente, um dos nossos grandes diferenciais é que sempre buscamos entender e escutar o nosso cliente.

Isto é, compreender os seus problemas com atendimento humanizado, buscando sempre a resolução da forma mais positiva possível.

Nesse sentido, falamos que o Customer Centric é um dos valores da nossa empresa.

Queremos garantir que o cliente fique satisfeito, não apenas com o serviço e soluções que oferecemos, mas também com o nosso atendimento.

Ou seja, desde o início até o final, acompanhamos ele sempre buscando, da melhor forma possível, a resolução de seus problemas.

A nossa satisfação é ver nosso cliente satisfeito.

 

Diferencial da Seu Cliente Oculto - Customer Centric

 

Selo Reclame Aqui e Seu Cliente Oculto

O selo RA 1000, da plataforma Reclame Aqui, foi muito importante para a nossa empresa.

Pois, foi quando vimos que todo o nosso trabalho e suor valeram a pena, que a nossa luta e busca diária para conseguir essa excelência no atendimento foram recompensadas.

Do mesmo modo, o nosso foco principal é garantir que nossos clientes sejam os protagonistas na história da nossa empresa.

Temos a seguinte filosofia aqui: “SEMPRE SE COLOCAR NO LUGAR DO CLIENTE”

Quando buscamos atender os nossos clientes nos colocamos no lugar dele, para assim, compreender melhor a sua dor e visão.

 

Selo Reclame Aqui e Seu Cliente Oculto

 

Reclamações de Cliente Oculto no Reclame Aqui

No RA, recebemos muitos feedbacks dos clientes ocultos, são as pessoas que realizam as avaliações de forma anônima.

Sempre tentamos respondê-los da forma mais ágil, cordial e efetiva possível.

Este tratamento feito por nós, acalma o cliente oculto insatisfeito e faz ele se tornar novamente, um promotor da marca.

Voltando a conferir as avaliações na plataforma, depois que a sua manifestação foi ouvida e resolvida.

 

Reclamações de Cliente Oculto no Reclame Aqui

 

Além disso, todos os setores da SCO trabalham em conjunto para fornecer esse bom atendimento ao cliente e atingir os objetivos traçados.

Ou seja, não é apenas o time de projetos que precisa ter um bom relacionamento com os clientes ocultos.

O Marketing precisa realizar um bom trabalho de comunicação, para sempre informar as visitas da forma clara e transparente.

O Comercial precisa alinhar todos os valores a ser pago pelas avaliações, para não ter erros de precificação posteriormente.

O Financeiro precisa estar atento aos prazos de pagamento, para nenhum cliente oculto ter o pagamento pendente.

Enfim, todos os setores da Seu Cliente Oculto trabalham em conjunto para tornar a empresa confiável e expert em experiência do cliente.

 

 

Um Pouco da História da Seu Cliente Oculto

Atualmente, estamos com a atenção 100% voltada para o nosso cliente.

Assim, conseguimos não só ouvir, como também resolver seus problemas.

Desde 2019, a Seu Cliente Oculto vem se consolidando como líder no segmento de pesquisas realizadas por clientes ocultos.

Em 2021, nos tornamos associados da ABF (Associação Brasileira de Franquias), devido a todo nosso esforço e reconhecimento.

O selo RA 1000, ganhado pela SCO pelo Reclame Aqui, fortalece cada vez mais um dos nossos principais pilares que é o comprometimento.

Afinal, nós temos uma preocupação muito grande em cuidar dos nossos clientes.

Por isso, também implementamos o Customer Success no modelo de negócios da empresa.

Onde o principal foco desse setor é acompanhar a saúde do cliente e ver se ele está tendo uma boa experiência e relacionamento conosco.

 

Um Pouco da História da Seu Cliente Oculto - Sucesso do Cliente

 

Percebemos que estamos indo pelo caminho certo e isso é muito gratificante.

A conquista do selo é grandiosa e muito valiosa para a nossa história.

Quem trabalha oferecendo algum tipo de serviço, sabe o quanto é difícil conseguir essa excelência no atendimento no canal mais acessado do Brasil.

E, foi graças a todo os nossos trabalhadores e um trabalho em equipe com toda a empresa, que conseguimos conquistar essa vitória.

Certamente, esse selo foi uma honra para nós, porém, ele é só o início.

Agradecemos a todos os funcionários presentes e que já passaram pela SCO.

Além é claro, de cada um dos clientes ocultos, empresas contratantes e parceiros de negócios que confiaram no nosso trabalho e contribuíram para o nosso crescimento.

Vamos continuar transformando muitas experiências no Brasil e futuramente, o mundo!

 

Transformando Experiências com a Seu Cliente Oculto

 

5 Dicas para Conquistar o Selo Reclame Aqui

Por fim, vamos te dar 5 dicas para conquistar o selo RA 1000 aí na sua empresa, fica ligado!

1° Seja Bem – Avaliado: Isto é, faça com que os consumidores te avaliem bem. Ofereça um atendimento de qualidade e atencioso no site do Reclame Aqui, para ao final, você conseguir pedir para o cliente não esquecer de deixar a avaliação.

2° Responda Tudo: NÃO DEIXE NENHUM CLIENTE SEM RESPOSTA! Em outras palavras, inclua o atendimento no RA como rotina da sua empresa, para você nunca deixar passar batido algum comentário negativo.

3 ° Resolva Problemas: Não só responda como uma máquina, resolva os problemas de forma prática e tente sempre entender o ponto de vista do outro.

Para os problemas mais difíceis de resolver, é interessante, em um primeiro contato, tranquilizar o cliente, informando que a sua equipe está em busca da solução.

Mas, não deixe de realmente resolver o problema do seu cliente e dar para ele um retorno sobre a situação.

Os clientes gostam muito quando a empresa possui uma boa comunicação e é transparente com as suas ações.

Fideliza o Cliente: Em seguida, trabalhe para a fidelização do cliente.

Ninguém está livre de imprevistos, mas, certamente, o que difere uma empresa confiável é o quanto ela é eficiente na resolução dos problemas.

Logo, se a sua empresa for assertiva nesse ponto, a chance do cliente voltar a fazer negócios com você, mesmo depois de ter tido um problema, é muito maior.

5° Ofereça um Atendimento Humanizado: Como você viu nas outras dicas, respostas automáticas não bastam para ter um bom desempenho e o Selo Reclame Aqui, é preciso atender cada caso e de preferência, demonstrar interesse e empatia pelo cliente.

Então, prepare a sua equipe para que o mesmo se sinta acolhido e bem atendido.

 

 

Conclusão sobre o Selo Reclame Aqui Nota 1000

Portanto, após ler esse texto, você considera que a sua empresa está pronta para conquistar a excelência do atendimento ao cliente no Reclame Aqui?

Como resultado, esperamos que essas dicas finais te ajudem muito.

E lembre-se, o selo RA 1000 é apenas uma consequência.

Porque a qualidade no atendimento ao cliente é importante sempre, em todos os canais de comunicação e de forma constante.

Definitivamente, não se descuide de nenhum deles.

 

Conclusão sobre o Selo Reclame Aqui Nota 1000

 

Seu Cliente Oculto nas Redes Sociais

Por fim, chegamos ao fim de mais um incrível blogpost.

Esperamos que você tenha gostado deste conteúdo e que ele tenha sido enriquecedor para você.

Enfim, não se esqueça de nos seguir em todas as nossas redes sociais.

Certamente, você verá um conteúdo inovador, criativo e totalmente fora da caixa em cada uma delas.

Qualquer dúvida, é só nos acionar em algum destes canais.

Quem é a Seu Cliente Oculto?

A Seu Cliente Oculto é uma Startup especializada em projetos de cliente oculto.

Com atuação em todo o Brasil e com o melhor preço do mercado, conseguimos atender clientes de todos os portes.

Temos uma plataforma exclusiva com dashboards para acompanhar os resultados e saber exatamente como está e o que fazer para melhorar a experiência dos seus clientes.

 

CONVERSE COM UM ESPECIALISTA

Preencha com os dados da sua empresa e entraremos em contato para o envio de um orçamento exclusivo.