PÓS VENDA: COMO FIDELIZAR OS CLIENTES?
Por: Giuliana Guimarães | 19 de setembro de 2023
Você sabia que o sucesso do seu negócio depende diretamente de como o seu cliente o vê? Isso mesmo, muitas empresas utilizam de diversas estratégias para atrair os consumidores, mas é importante se atentar à visão que eles têm da sua empresa.
Confira as pesquisas abaixo, nas quais é possível visualizar que entregar uma boa experiência para seus clientes é essencial para o lucro do seu negócio:
O QUE É O PÓS VENDA?
Pós-venda é a fase que se inicia imediatamente após a conclusão da compra, neste momento, é ideal que sejam criadas as estratégias de retenção e encantamento do cliente, com o objetivo de nutrir este relacionamento e alimentar futuras vendas e indicações.
Um atendimento pós-venda eficaz e o bom funcionamento das estratégias podem dar à sua empresa uma grande vantagem em relação à concorrência. Na maioria dos casos, são os eventos pós-venda que tornam a sua empresa memorável para os clientes.
ESTRATÉGIAS DE FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE NO PERÍODO PÓS-VENDAS:
- Ofereça um bom atendimento ao cliente:
A base de qualquer estratégia de fidelização de clientes é um atendimento excepcional. Responda rapidamente às perguntas e preocupações, seja cortês e atencioso, resolva problemas de forma eficaz e esteja disposto a ouvir o feedback dos clientes. Além disso, garanta que sua equipe que trabalha diretamente com o público conheça todos os processos da empresa e esteja bem treinada para lidar com as adversidades do dia a dia.
- Ofereça benefícios exclusivos:
Crie programas VIP para seus clientes mais fiéis, ofereça benefícios exclusivos como frete grátis, suporte prioritário e acesso a eventos e conteúdos exclusivos. Esses benefícios reforçam o valor de ser um cliente fiel.
- Mantenha suas Mídias sociais sempre ativas:
Mantenha-se ativo nas redes sociais para construir um bom relacionamento com seus clientes, tirar dúvidas e fornecer um conteúdo que agregue valor.
- Conheça o seu negócio através dos olhos do seu cliente:
É primordial saber como o seu cliente se sente hoje em dia consumindo o ser serviço/ produto, descubra se ele está com algum problema, se há reclamações acerca de atendimento ou questões internas da empresa que possam estar prejudicando o seu laço com os clientes.
Visando aperfeiçoar as estratégias de pós-venda a Seu Cliente Oculto desenvolveu uma metodologia personalizada para cada necessidade de uma empresa:
- Trabalhamos com a obtenção e apresentação de dados qualitativos e quantitativos por meio de questionários respondidos por clientes em potencial após adquirir o seu produto ou serviço;
- Entregamos análises que destacam seus pontos fortes e fracos e te ajudam a notar possíveis gaps de processo que de dentro da empresa não conseguimos enxergar;
- Elaboramos um Plano de Ação personalizado para você, visando o resultado que a empresa espera e as melhorias que precisarão ser aplicadas
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Por fim, concluímos mais um incrível blogpost. Esperamos que você tenha gostado deste artigo e que ele tenha sido enriquecedor para você e sua empresa. Todos os nossos canais são ricos em conteúdos, não deixe de nos acompanhar nas redes sociais.
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