Estamos vivendo uma era onde o consumidor está cada vez mais exigente. De acordo com a pesquisa do Customer Experience Council 2017, da Forrester, 79% dos entrevistados […]
Estamos vivendo uma era onde o consumidor está cada vez mais exigente. De acordo com a pesquisa do Customer Experience Council 2017, da Forrester, 79% dos entrevistados acreditam que medir a experiência do cliente é uma prioridade. Por esse motivo empresas que não investem em um atendimento de qualidade acabam tendo uma taxa de desistência muito elevada.
A maior parte das fontes diz que adquirir um cliente novo pode custar entre 4 e 10 vezes mais, do que manter um cliente já existente. O que só reforça a importância da fidelização e o custumer experience existe exatamente para isso.
Ao comparar com clientes que tiveram experiências negativas, cliente que desfrutaram de uma experiência positiva são muito mais propícios a recomendar, confiar, experimentar novos produtos, comprar mais e perdoar a empresa após um erro.
Construir fidelidade e aumentar os lucros andam de mãos dadas. E para isso é necessário entender o que seu cliente pensa do seu negócio. Viver no “achismo” de como seus clientes te enxergam é um caminho perigoso. É preciso ouvir o que seu cliente tem a dizer, mesmo quando a opinião dele não é exatamente o que você esperava, para poder começar a melhorar a experiência do consumidor.
A primeira coisa a fazer para transformar a experiência no seu negócio e medir o feedback do cliente. É importante entender as expectativas do seu cliente. Consumidores são pessoas e indispensavelmente envolvem muitas emoções e comportamentos inesperados ao realizarem uma compra, porém é possível se planejar para imprevistos e direcionar o melhor caminho para experiências que deseja atingir.
A competitividade no mercado está cada vez mais alta e seu cliente é cada dia mais exigente. É necessário ter diferenciais que te tornam únicos e que farão seu cliente escolher você ao invés de seu concorrente. A experiência pode ser um ótimo diferencial.
E para isso é indispensável ser transparente com si mesmo e se perguntar o que você pode mudar para transformar a experiência do seu cliente. Aqui não falamos apenas de qualidades tangíveis, mas também de sentimentos e emoções que você pode despertar em seu cliente.
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