Tráfego Pago, o Que é e Porque Aplicar?

A princípio, sabe quando você vai comprar um tênis e quando sai do site e abre suas redes sociais, começa a receber anúncios […]

Vitória Coimbra
23 de fevereiro de 2022

A princípio, sabe quando você vai comprar um tênis e quando sai do site e abre suas redes sociais, começa a receber anúncios de tênis similares ao que você queria? Ou quando você está navegando em um site e aparecem anúncios no cantinho da tela? Esses exemplos são algumas das milhares aplicações que o tráfego pago consegue proporcionar. Basicamente são anúncios online estrategicamente direcionados para o seu público alvo, ajudando no reconhecimento de marca, divulgação de produtos e serviços e até mesmo de promoções. 

Nós vamos te mostrar porque esse simples anúncio é tão importante para sua empresa. 

 

O que é tráfego pago?

 

O tráfego de uma página é basicamente os números que dizem a respeito da quantidade de acessos no seu site, loja, página ou até mesmo rede social. Como esses dados são de extrema importância, é possível a partir do tráfego pago pagar para que os números aumentem e as visualizações aumentem. 

 

A partir de um investimento coerente, é possível determinar quem vai ver o seu anúncio e qual a finalidade, seja vender um produto específico ou apenas fixar sua marca na cabeça dos consumidores, fazendo com que você seja referência dentro de um determinado nicho. 

 

Qual a diferença de tráfego pago e tráfego orgânico?

 

Então se eu não tiver dinheiro eu não consigo atrair mais visitantes para o meu site? Não! Você consegue atrair sem ter um custo através do tráfego orgânico. 

 

A principal diferença entre esses dois tipos de ferramenta para atrair mais pessoas, é de fato o dinheiro. O tráfego orgânico proporciona o mesmo resultado, porém para atraí-lo, é necessário um esforço e cuidado maior. É necessário um trabalho muito bem feito de SEO, buscando melhorias no site, produzindo conteúdos que possam atingir um número maior de  

palavras chaves e adequando a página periodicamente as mudanças e melhorias propostas por sites base. 

 

E é por isso que o tráfego pago parece ser bem mais atrativo, e de fato é. Um bom profissional com disponibilidade de orçamento, resolve o ranqueamento do site em poucos meses de trabalho. 

 

Motivos para investir no tráfego pago

 

Ainda não se convenceu de que o tráfego pago pode ser uma boa resposta para sua empresa? Vamos citar alguns motivos que podem te mostrar essa importância. 

 

  • O resultado é praticamente imediato

 

O retorno é efetivo, uma vez que atinge o usuário no exato momento em que ele está necessitando de determinado item ou serviço. Aceitar cookies, na verdade, é como escanear todo o seu histórico para que assim, o conteúdo possa te atingir no momento em que você está buscando. Ouvir falar “nossa parece que meu celular me ouve” ou “que medo, pensei em uma coisa e o celular já mandou propagandas”, nada mais é que o tráfego pago agindo e te bombardeando do que você deseja.

 

  • Ficar nos primeiros resultados no ranking de pesquisa do Google

 

A chance de alguém sair da primeira página de pesquisa do Google é muito baixa. Além do trabalho, é como se fosse um senso comum, o que é bom fica na primeira página. Quanto mais bem colocado o seu site estiver, mais alto será sua colocação na aba de resultados, facilitando o acesso e induzindo clicar primeiro no site da sua empresa.

  • Maior a chance de conversão 

 

Como atinge um número muito maior de pessoas, aumenta também as chances de conversão. Uma vez que quanto mais pessoas recebem, a chance de acertar leads em potencial é cada vez maior. 

 

  • Monitoramento de desempenho

 

Outro recurso extremamente positivo dentro da estratégia de tráfego pago, é a possibilidade de monitorar como a sua campanha ou anúncio está rodando. Nesse sentido, ao configurar um público, palavras-chave e estratégias de busca, o profissional passa por uma fase de testes até acertar exatamente o que vai usar. Como o processo é muito variável, durante a elaboração do tráfego é possível acompanhar praticamente todos os dados que dizem a respeito da promoção. Como quantas pessoas visualizaram, quantas clicaram, se a palavra é forte, se o anúncio é forte, quantas pessoas foram convertidas a clientes, entre outros dados que ajudam a concluir a efetividade do trabalho que está sendo feito em cima do tráfego. 

 

  • Anúncios para projetos específicos com prazos determinados

 

Como as plataformas de tráfego pago são super versáteis, é possível determinar o tempo exato que você deseja que sua publicidade funcione. Como por exemplo, na BLACK FRIDAY, uma estratégia de marketing preparando o consumidor para o evento, ocorrendo ao longo do evento e finalizando logo em seguida, garante que o público seja aquecido, receba o conteúdo e o processo finalize no tempo correto, sem que tenham gastos a mais ou até mesmo corra o risco de aparecer uma propaganda da BLACKFRIDAY em um mês distante, como por exemplo Março. 

 

  • Análise e BI

 

Ao finalizar qualquer anúncio, podemos avaliar como tudo procede nesse tempo, criando assim um relatório bastante detalhado que especifica dados e informações relevantes sobre os clientes. Podendo também, ser um ótimo indicador na hora de avaliar a percepção do consumidor diante a marca. 

 

Como faço para ter o tráfego pago presente na estratégia de marketing da minha empresa?

 

Por fim, agora que você já sabe muito sobre o tráfego pago, o primeiro passo é realizar o planejamento estratégico da empresa. Garantindo que uma parte do orçamento seja dedicada exclusivamente para o marketing digital. Após isso, é necessário determinar quem irá realizar essa ação. Não é uma tarefa muito simples, mas a internet é um mar de informações logo, quem tiver muito interesse consegue realizar o serviço por conta própria. 

 

Dessa forma, se você tem mais receio e não gostaria de arriscar, existem inúmeros profissionais aptos no mercado para realizar o tráfego da sua empresa. Por um valor mais elevado, empresas de marketing também conseguem entregar esse serviço com excelência. Logo, pensar em qual é o foco e dores do seu negócio vão determinar com quem você irá trabalhar nessa missão. 

 

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